quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O SACRIFÍCIO DE JESUS

O sacrifício que Jesus fez por nós, morrendo na cruz pelos nossos pecados, nos trouxe salvação, livramento, perdão, reconciliação, e a possiblidade de andarmos em novidade de vida diante do Pai Eterno.
Jesus levou sobre sí as nossas enfermidades, por Ele somos curados, através dEle abriu-nos a porta para uma vida repleta de paz, de comunhão com Deus.
Por Jesus temos paz com Deus, o seu sangue purifica-nos de todo pecado e nos dá ousadia de entrar no santuário do Altíssimo.
Por Jesus temos nossas orações ouvidas e respondidas pelo Pai, pois Jesus morreu mas ressuscitou e está assentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso.
Em Jesus somos libertos de nossos pecados, o pecado não nos domina mais, desde que sejamos fiéis e obedientes a Deus.
Jesus é o alivio e descanso para nossa alma, Ele é a nossa proteção, a nossa Rocha inabalável.
Jesus é o nosso advogado, quando pecamos mas nos arrependemos, podemos confessar a Ele os nossos pecados e por Ele alcançar o perdão.
Jesus por amor a humanidade escolheu morrer na cruz, mesmo lhe sendo revelado tudo o que haveria de suportar.  Ele suportou todas as afrontas por amar a humanidade.
Estávamos longe de Deus, mar por intermédio de Jesus, chegamos perto de Deus, pois Ele se deu por nós e nos resgatou da maldição do pecado e da perdição eterna.
Jesus cumpriu a sua missão, morreu, ressuscitou, voltou para o Pai, porém nós não ficamos órfãos, pois o Pai por intermédio do Filho, enviou o Espírito Santo, para estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
O Pai, O Filho, O Espírito Santo são um só, o Deus Eterno, o guarda de Israel, o grande Eu Sou, que falou com Moisés, e que desceu na Terra em forma humana, deu instrução aos seus discípulos e os enviou para proclamarem a sua mensagem.
Ainda hoje a mensagem do evangelho é proclamado, e Deus continua abençoando o seu povo, que é composto de todos que a Jesus aceitam como Salvador.  
Jesus cumpriu a sua missão, e o Espírito Santo continua agindo no meio dos que creem na obra expiatória de Jesus.
Lembremos sempre, que Deus nos aceita através da nossa aceitação e da nossa confiança no sacrifício que Jesus fez por nós.
Não há outro meio para sermos salvos,  somente por intermédio de Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade, e a vida.
Somente por Jesus somos reconciliados com o Pai, e somente nele devemos depositar toda a nossa confiança.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário