terça-feira, 31 de outubro de 2017

VENCENDO AS BARREIRAS

Ainda que exista barreiras no nosso viver, sempre haverá uma forma para se transpor a cada uma, através do poder de Deus, pelo poder que há no nome de Jesus.
Deus, em Jesus Cristo, faz de nós, mais que vencedores, pois Ele venceu, transpôs todas as barreiras, e triunfou.
Jamais podemos desistir na primeira dificuldade que aparece na nossa vida, pois com Cristo, venceremos dia-a-dia, e jamais, se não desistirmos, seremos derrotados, pois a nossa vitória vem do Senhor.
Deus não se agrada que voltemos atrás, e que desistamos de agradá-lo, porque a ordem dele é que marchemos sempre, olhando para Jesus, o autor e consumador da fé.
Quando prosseguimos, com a nossa fé inabalável em Jesus, as portas nos são abertas, e Deus sempre estará nos ajudando, pois estamos na presença dele.
Na presença de Deus, há abundância de alegria, e a alegria do Senhor é a nossa força.  Por isso nunca devemos desistir, ainda que as barreiras pareçam intransponível.  Jamais esqueçamos que para Deus não há o impossível, Ele torna todas as coisas possíveis para aqueles(as) que nele confiam.
Problemas todos nós temos, mas o cristão genuíno está diante de um Deus que soluciona todos os problemas, mesmo que aparentemente não haja solução.
Não há barreiras para aquele(a) que confia em Deus, que poe o Deus Todo Poderoso como o seu verdadeiro guia, o Pastor fiel, o guarda de Israel que não dormita.
O Pai Eterno, tem o prazer em ajudar todos(as) que a Ele se achegam por intermédio de seu Filho amado, Jesus Cristo.
Em todos os momentos, há da parte de Deus, uma nova oportunidade para que estejamos em pé na sua presença, pois a sua misericórdia dura para sempre, Ele é longânimo, fiel e verdadeiro, e jamais mudará.
Escolhamos estar diante de Deus, pois só Ele é a nossa verdadeira esperança.
O Pai, o Filho, e o Espírito Santo, está sempre presente, e nunca abandona aquele(a) que é fiel, e quando deixamos de ser fiel, Ele continua fiel,  aguardando que venhamos a nos reconciliar com Ele.
Agradeçamos a Deus, porque Ele é bom, e a sua graça alcançou a todos nós, somente basta que o aceitamos como nosso Senhor e Salvador, e continuamos firmes na sua presença, pois Ele tem prazer em nos abençoar.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira, bacharel em Teologia

domingo, 29 de outubro de 2017

LEITURA BÍBLICA - ANTIGO TESTAMENTO - LIVRO DO PROFETA ISAIAS



CAPÍTULOS  1  -  8


CAPÍTULOS  9  -  19




CAPÍTULOS  20  -   29


     


CAPÍTULOS  30  -  36




CAPÍTULOS  37  -  42



CAPÍTULOS  FINAL DO 42  -  43



CAPÍTULOS  44  -  49


CAPÍTULOS  50  -  57



CAPÍTULOS  58  -  62



CAPÍTULOS  63  -  66



segunda-feira, 16 de outubro de 2017

DEUS É O MESMO, É FIEL E VERDADEIRO

Muitas vezes pensamos que as dificuldades que enfrentamos são maiores do que realmente podemos enfrentar, e nos esquecemos que Deus não nos prova além do que podemos suportar.
Apesar que muitas vezes, nós mesmos nos colocamos em dificuldades, por não dar ouvidos à Deus, ou seja, porque em vez de obedecermos as ordens do Pai Eterno, preferimos fazer a nossa própria vontade, e assim por esse motivo nos embaraçamos com as coisas dessa vida.
Deus é amor, Ele não muda.  A Palavra de Deus nos diz que ainda que sejamos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar a si mesmo..
Se ao invés de fugirmos da presença de Deus, buscassemos a sua face, pedindo ao Pai, em o nome de Jesus, por seu perdão, por misericórdia, certamente não teríamos tantas decepções.
Deus não muda, e jamais mudará.  A sua vontade é que cada um de nós sejamos salvos, estejamos no centro da sua vontade.
Quando houver tropeço por falta de vigilância, por falta de fé, devemos confiar na sua bondade,na sua misericórdia, crer que se confessarmos os nossos pecados, certamente seremos perdoados, restaurados e poderemos continuar usufruindo da sua graça.
Deus é bom, e a sua misericórdia dura para sempre, e crendo nessa verdade, precisamos cada dia mais nos aproximar dele, crendo que Ele é o galardoador dos que o buscam.
Deus é real.  Ele é fiel, e as suas palavras jamais irão cair por terra.
O amor de Deus é infinito, não faz acepção, e nem se esquece do ser humano. O homem que por Ele foi criado, foi e sempre será importante para o Criador.
Porém, se o homem e a mulher não der ouvidos a Palavra de Deus, jamais poderão salvar-se por sí só, pois somente através de Jesus, o Filho unigênito do Pai, todos os seres humanos poderão se salvar, porque somente Jesus, é o caminho, a verdade, e a vida, e ninguêm vai ao Pai, a não ser pelo Filho.
O Pai olhou para a terra, e não viu um justo sequer, e por amor deu o seu único Filho para morrer por nós, para que, através dele fossemos reconciliados com o nosso Criador.
Deus continua esperando que todos nós nos convertamos a Ele, e o busquemos de todo o nosso coração.  Ele tem bençãos para toda a humanidade, basta que creiamos no nome do Filho de Deus, Jesus Cristo.
Deus é fiel, sempre será o grande EU SOU, o Grande Pastor, o Grande e Eterno Pai.
Busquemos a sua presença para que dia a dia sejamos cada dia mais restaurados, e andemos em novidade de vida, para que possamos obter  vida eterna.
Deus é o mesmo, Ele é Santo e Verdadeiro.  Creiamos Nele, e Obedeçamos a Ele, pois Nele há abundância de alegria, e somente Nele está a nossa salvação.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teoligia - baseado na Palavra de Deus

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

SOMENTE UM SALVADOR (JESUS), PARA GRANDES PECADORES

A vontade de Deus para o ser humano, sempre foi de paz e comunhão com o seu Criador, porém o homem preferiu desobeder a Deus e seguir seus próprios intentos.
A má escolha dos primeiros habitantes da terra, trouxe sérios problemas para sí próprio, e para tudo o que foi criado.
Deus criou o homem reto, mas o homem fez muitas invenções. e preferiu virar as costsas para o seu Criador, tapando os ouvidos para as ordens que lhe foi determinada.
Mas Deus, por amor a humanidade que desviou-se da sua vontade, enviou ao mundo o seu Filho, que, tão amorosamente aceitou resgatar o homem perdido.
Jesus, nasceu em um lar cujo pai e mãe eram tementes ao Deus Eterno, o Deus que havia feito um pacto com o povo que escolhera para levar a sua vontade a todos os homens.
O povo escolhido tropeçou, e não guardou os mandamentos do Senhor, mas havia os remanescentes que confiavam na promessa de um salvador.
Jesus, o Filho de Deus, o Messias prometido, trouxe salvação a todos os homens, e somente Ele pode reconcliar todos a humanidade com Deus.
Ele cumpriu perfeitamente a vontade do Pai, foi obediente até a morte, e morte de cruz.
O Filho de Deus, por amor executou a vontade do Pai.  Somente Ele podia realizar essa obra, porque Ele é Deus verdadeiro, o Deus que cuida dos seus.
A promessa do Pai foi cumprida, e todos os seres humanos podem alcançar a salvação por meio de Jesus, crendo no sacrifício realizado no calvário, um sacríficio perfeito, que  fez com que o homem pudesse ser restabelecido a sua orígem.
Jesus, o nome que está sob todos os nomes, e somente Ele é o nosso Redentor, o que restaurou todas as  coisas, junto a Deus.
O homem desviou-se, mas Deus por sua misericórdia, pelo seu amor, arquitetou o meio pelo qual o homem e a mulher tornariam a ter comunhão com Ele.
Jesus é o amor de Deus manifestado ao homem.  Ele, e somente Ele, é o caminho, a verdade, e a vida, e é através dele que o homem se torna nova criatura e se torna capaz de agradar ao Pai, porque o Espírito Santo habita na vida de todos que aceitam ao Filho de Deus, Jesus Cristo, como seu único e sufuciente salvador.
Jesus, o Deus-Homem, que habitou entre nós.  Nos deu exemplo de como agradar ao Pai, e deixou claro que Ele é o único meio para nossa salvação.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira, bacharel em Teologia