quinta-feira, 14 de agosto de 2025

JESUS, NOSSA ESPERANÇA

  Há um ditado que diz que a esperança é a última que morre.

Baseado nesse ditado podemos glorificar a Deus, pois a esperança de todo cristão é Jesus Cristo, e Ele vive eternamente. Assim sendo, podemos descansar e nos alegrar, pois Ele está sempre conosco para nos ajudar e nos dar vitória. Há um versículo na Palavra do Senhor que nos diz que há esperança para a árvore que se for cortada se renovará, e não cessarão os seus renovos.  Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas brotará a dará ramos como a planta (Jó 14:7-9).

Deus é Deus do impossível (Lc 1:37), tudo Ele pode fazer, o que aos nossos olhos parece que não há mais solução, basta somente uma palavra da parte do Senhor, e assim a solução para os nossos problemas chega. e assim podemos nos alegrar com a solução que Deus dá para a situação (Mt 8:7-10).

Jamais podemos perder as esperança, pois quem garante a nossa vitória é o Senhor dos Exércitos, o Deus que nos fez e que criou todas as coisas.

O povo de Israel foi escravo por mais de 400 anos no Egito, mas Deus que é a nossa esperança, usou um homem cujo nome era Moisés, para tirar o povo da escravidão, e certamente isso foi causa de grande alegria para as pessoas que não perderam a esperança mesmo em meio a grandes dificuldades.

Deus não muda (Ml 3:6; Tg 1:17) e as suas promessas serão cumpridas na vida dos que se refugiam nele.

Lembre-se sempre que Deus é fiel e é galardoador daqueles (as) que o buscam (Hb 11:6).

Sejamos fiéis e sempre firmes, abundantes e perseverantes na obra do Senhor, e seremos recompensados pelo Senhor por cada trabalho feito em prol da sua obra (1 Cor 15:58).

Com certeza esperamos muitas coisas aqui nessa Terra, porém, a nossa maior esperança deve estar na promessa de vida eterna, na vinda do Senhor e que um dia estaremos para sempre com Ele (1 Ts 4:14-17) e que o veremos como Ele é ( 1 Jo 3:2).

Mantenhamos a nossa fé e esperança viva no Senhor, pois Ele é o nosso Sumo Pastor, o nosso eterno Guia e Protetor, e Nele sempre seremos mais que vencedores (Rm 8:37).


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário