sábado, 23 de agosto de 2025

DEUS ESTÁ CONOSCO

  Embora sejamos seres humanos, falhos, há a possibilidade de vivermos uma vida agradável ao olhos de Deus.  Certamente que pelas nossas próprias forças isso é impossível, mas quando olhamos para Jesus Cristo, o autor e consumador da fé (Hb 12:2), pois Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb 13:8), conseguiremos viver conforme a vontade de Deus.

Por meio do sacrifício que Jesus Cristo fez por nós no Calvário, derramando o seu sangue, morrendo por nós para nos reconciliar com Deus, e por esse motivo, todas as pessoas que se arrependem de seus pecados e creem que Jesus Cristo é o Salvador, tornam-se novas criaturas (2 Cor 5:17), e o Espírito Santo passa a fazer morada na vida de todas as pessoas que com sinceridade se achegam a Deus.

Deus por meio de Jesus Cristo nos reconciliou com Ele, porém é necessário que nós nos aproximemos dele, para que Ele faça a obra transformadora em nossa vida.

Sem Jesus nós nada podemos fazer (Jo 15:5), somente Ele é o caminho, a verdade, a vida.  Ele é a porta que Deus abriu para toda a humanidade, entremos por esta porta e sejamos perseverantes em buscar a Deus, com temor e sinceridade.

Sem Ele não podemos, mas com Ele somos mais que vencedores (Rm 8:37), e podemos viver uma vida de fé, santidade, temor e gratidão a Deus, pois Ele é o que nos ajuda em todos os momentos.  Ele está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28:20).

Deus realiza o milagre do novo nascimento em nossa vida, se assim crermos, e atraves da Pessoa Bendita do Espirito Santo, nos aperfeiçoará para glória e honra do seu maravilhoso nome.

Somos imperfeitos, mas Ele é perfeito e já proveu tudo para nossa salvação.  

Confiemos e perseveremos em servir a Ele, pois é fiel e em todo o tempo nos protege, pois Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus triúno que nos ampara e nos dá a vitória que precisamos.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário