O homem e a mulher, muitas vezes, por causa das lutas, e dos muitos erros que cometem, se esquecem de que existe solução para todas as coisas, desde que essas coisas sejam entregues nas mãos de quem é especialista em resolver causas impossíveis, ou seja, Deus, que tem todo o poder, e somente Ele soluciona todas as coisas.
Quando meditamos na palavra de Deus, lemos que "as misericórdias do Senhor é a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim" (Lm. 3:22).
Quando tomamos posse dessa verdade exposta na Bíblia Sagrada, podemos ter nossas esperanças renovadas, pois, seja qual for a nossa dificuldade, ou a causa do nosso tropeço, sabemos que todos os dias temos a oportunidade de nos reconciliar com Deus, e ser renovados por Ele, pois o prazer de Deus é que estejamos em pé na sua presença.
O pecado nos separa de Deus, porém, nunca podemos esquecer, que Jesus Cristo, morreu pelos nossos pecados, e quando achegamos ao Pai, por intemédio de Jesus, arrependidos, e confessando os nossos pecados, Ele certamente nos perdoa.
Toda a humanidade, tem a oportunidade dada por Deus, que nos abriu a porta, para que nos coloquemos na sua presença, porque Jesus, com sua morte na cruz, nos trouxe a oportunidade de sermos reconciliados, e a possibilidade de vivermos uma nova vida na presença de Deus, segundo a vontade dEle.
A solução para a humanidade, está única e exclusivamente na pessoa bendita de Jesus, o filho de Deus, que deu a sua vida por nós.
A humanidade recebeu um presente de Deus, presente esse, que nos dá vida, e vida com abundãncia, e que faz com que, todos os que creem na obra que o Filho de Deus fez, tornem-se uma nova criatura.
O amor, a misericórdia, a benignidade, a longanimidade de Deus, O levou a dar o seu único Filho para nos trazer de volta, o que a humanidade perdeu com a queda do primeiro casal, ou seja, Adão e Eva, que desobedecendo a Deus, comeram do fruto proibido, rompendo assim, a comunhão com o Pai.
Com a comunhão quebrada, Deus já havia preparado o meio para que essa comunhão fosse restabelecida. O próprio Deus, na pessoa de Jesus, veio ao mundo, se fez homem, habitou entre nós, sofreu, foi rejeitado, morreu crucificado, mas ao terceiro dia ressuscitou.
A morte e a ressurreição de Jesus, é uma prova concreta que as misericóridas de Deus, não tem fim; e novas são a cada manhã.
Por esse ato, ou seja, a obediência do Filho ao Pai, todos nós podemos estar na presença de Deus, basta que creiamos no sacrifício de Jesus, no calvário.
O Pai, enviou o Filho, que retornou ao Pai, mas, o Espírito Santo foi enviado para estar conosco todos os dias. O Espírito Santo é que nos ajuda, nos consola, que geme por nós, e faz com que tenhamos uma íntima comunhão com o Pai.
Tudo isso é prova do amor de Deus por nós, da sua bondade e da sua misericórdia.
Que cada um de nós possamos tomar posse dessa benção, dádiva do Pai Eterno, dádiva essa a disposição de toda a humanidade, mas que só pode ser usufruida por homens e mulheres, que aceitam a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, e que pela autação do Espírito Santo, andam em novidade de vida.
Por tudo isso devemos render a Deus, toda honra, glória e louvor, pois só Ele é o Senhor.
Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Bíblia Sagrada