domingo, 6 de maio de 2018

O QUERER DE DEUS

A Palavra de Deus nos mostra que o Criador dos céus e da terra é soberano e faz tudo o que lhe apraz.
Ele sabe todas as coisas e opera conforme o seu querer.  Porém há momentos que Deus opera conforme a obediência daqueles(as) que o servem.
O povo de Israel por não permanecerem  obedecendo o que Deus ordenou por meio de Moisés foram dominados por outros povos, tudo por não darem ouvidos à voz do Criador.
Saul foi chamado para ser rei e não obedecendo foi rejeitado, dando assim lugar a Davi, que segundo as escrituras foi homem segundo o coração de Deus.
Davi veio a pecar, mas arrependido voltou-se para Deus e cumpriu o seu chamado até o fim da sua vida e assim viu as promessas de Deus cumprir-se em sua vida.
Salomão, o filho de Davi com Betseba reinou em seu lugar e recebeu de Deus sabedoria para reinar o povo eleito de Deus, porém Salomão não perseverou em buscar ao Senhor, se contaminando com deuses pagãos,  e por esse ato de desobediência Deus disse que ia lhe tirar o reino, mas que não o faria no seu reinado e sim no reinado de seu filho, porém cremos que no fim de sua vida reconciliou-se com o seu Deus.
Vários outros personagens bíblicos perseveraram em servir a Deus e outros fizeram o contrário, se rebelaram contra o seu Criador.
Deus quer obediência e não sacrifício.  Desobedecer a Deus acarreta a ínúmeros problemas para a nossa vida.
Na nova aliança está claro que Deus por meio de Jesus Cristo quer salvar a todos, mas nem todos serão salvos por não atenderem ao chamado de Deus e muitas das vezes até atendem mas não perseveram em buscar a presença do Criador e ficam pelo caminho.
Deus ama toda a humanidade sem distinção, porém Ele quer da humanidade uma decisão pessoal e verdadeira.
A condição para a nossa salvação é crer no sacrifício que Jesus fez na cruz pela humanidade, perseverar até o fim na obediência ao Salvador.
A vontade de Deus é que "todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade", mas Ele nos deixa claro na sua palavra que somente os que seguem a paz e a santificação terão o privilégio de um dia morar eternamente com o Eterno, o Criador do Universo.
Crer em Jesus, arrepender-se, confessar e deixar os pecados, viver em santificação são condições impostas para aqueles(as) que querem gozar da salvação eterna.
Jesus se deu a sí mesmo por amor para nos resgatar da perdição, e Ele nos deu o exemplo de obediência, e através do Espírito Santo que o Pai enviou pela intercessão do Filho todos(as) que aceitam o presente que o Pai deu a humanidade que é a salvação eterna por meio de Jesus, sendo obedientes, pois o Espirito Santo nos ajuda a obedecer,  terão o privilégio de usufruir da salvação eterna.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel rm Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário