domingo, 31 de março de 2019

LIBERTOS DO PECADO

O ser humano, por não ter, e as vezes nem procurar conhecer a vontade de Deus para sua vida, distancia-se cada vez mais da vontade de Deus para suas vidas.  Cada dia mais afastam-se do Deus Eterno por causa dos seus pecados.
A Bíblia nos ensina que Jesus morreu pelos pecados de toda a humanidade.  E que todas as pessoas que se arrependem dos seus maus caminhos, dos seus erros e aceitam a Jesus como Salvador e Senhor, são perdoados e tornam-se uma nova criatura.
O pecado que separa o homem da presença de Deus, não pode mais dominar aqueles(as) que se entregam ao Deus vivo, pois Jesus, o único sem pecado, morreu pelos nossos pecados.  Ele foi vitorioso e pode muito bem dar a vitória para todos(as) que nele se refugiam.  Em Jesus, todo homem e toda mulher que procura entrar pelo caminho verdadeiro que é Jesus, pois Ele mesmo disse que é o caminho, a verdade, e a vida, e que ninguém vai ao Pai a não ser por ele.
Esse caminho é estreito, mas conduz o homem e a mulher que entram por ele, a vida eterna, uma vida de paz e alegria.  Mesmo que em vida haja dificuldades, tais dificuldades nunca impedirão que o servo e a serva de Deus sinta a alegria do Espírito Santo em suas vidas, pois a alegria do Senhor é a nossa força, e essa alegria não depende do momento que estamos vivendo, se estamos em difculdades ou não, essa alegria vem do céu.
Por causa da desobediência do primeiro casal (Adão e Eva),  o pecado passou para toda a humanidade, porém, por causa do sacrifício de Jesus em favor dos nossos pecados, todo ser humano que aceita o Savador, fica liberto do pecado e livre para servir ao Pai Eterno.
O pecado não pode mais dominar a vida das pessoas que se entregam a Cristo, porque Ele venceu o pecado, venceu a morte, e faz de todo(as) que a Ele se chegam, pessoas salvas, transformadas, pessoas mais que vencedoras em Cristo Jesus.
Deus nos abriu a porta por meio de Jesus.  Que sejamos gratos a Ele, e entremos por essa porta, sabendo e crendo que Jesus é a porta que nos foi aberta para que por meio dele entremos no céu.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

DEUS É O NOSSO SOCORRO

Em tempos de angústias e aflições,  Deus pela sua misericórdia e bondade sempre está com as mãos estendidas para aqueles(as) que buscam socorro nele.
Nesses momentos pode-se perceber o quanto Ele se preocupa com o ser humano, e principalmente aqueles(as) que o servem com sinceridade.
Porém, mesmo tendo ciência dessas coisas, nunca devemos nos apegar a Deus somente nos dias de adversidades, devemos também estar apegados a Ele nos momentos de bonança.  Enquanto vivermos, nos momentos de tristezas ou de alegrias, precisamos agradecer ao Pai celeste pelo seu grande amor para conosco.
Ensina-nos as escrituras sagradas que nada pode nos separar do amor de Deus, e que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus.  Baseado nessas passagens biblicas podemos crer que Deus está conosco em todo o tempo, confirmando a promessa que Jesus fez que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
Problemas jamais podem desanimar um servo e uma serva de Deus, porque Deus é maior que tudo, Ele é o próprio poder e somente nele temos a vitória completa.
A boa mão de Deus está protegendo todos(as) que com sinceridade confiam nele e por intermédio das intercessões do povo de Deus, muitas das pessoas que ainda não tiveram um real encontro com Cristo também são protegidos(as).
Não existe motivos para que deixemos de confiar em Deus, pois sabemos que tudo está sob seu controle, a vida de todo ser humano está nua e patente diante dos olhos dele.
Ao Deus que tudo criou, devemos render glória e louvor, sempre sendo agradecidos pelo seu grande amor, pois foi esse amor que nos reconciliou com Ele por intermédio do seu Filho Jesus, que se entregou por nós, nos dando a oportunidade de nos reconciliar com o Eterno nos tranformando em uma nova criatura pelo poder que há nele.
Que cada um(a) possa olhar para Jesus, o autor e consumador da fé, confiando sempre que Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.  Ele foi e sempre será o único que pode restaurar vidas.
Creiamos nele, mesmo que a situação esteja fora do controle humano, confiando sempre que Ele pode e quer solucionar todos os nossos problemas.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

segunda-feira, 4 de março de 2019

EM DEUS ESTAMOS SEGUROS

O amor de Deus é tão grande que Ele por meio de seu Filho Unigênito Jesus, nos resgatou e sempre nos dá novas oportunidades quando por algum motivo desfalecemos na nossa caminhada, pois as misericórdias de Deus se renova a cada manhã.
Jesus disse que quem se achega até a Ele, não será lançado fora, assim, cabe a nós a melhor escolha a se fazer que é a de nos achegarmos a Deus por intermédio de Jesus.
O homem e a mulher quando busca a presença de Deus, o auxílio e a proteção do Altíssimo sempre terá solução para seus problemas, pois para Deus não há nada difícil, Ele tudo pode e tudo faz para proteger os seus.  Assim como um pai e uma mãe procuram proteger seus filhos e querem o melhor para eles, da mesma maneira e muita mais excelente o Pai celestial cuida de todos(as) que buscam sua proteção.
Deus é amor, bondade, misericórdia, justiça, tudo o que é excelente podemos descrever a respeito do Eterno, embora o nosso vocabulário para nos referir ao Criador, é muito pobre, pois a sua glória e grandeza excede a tudo o que falamos ou pensamos.
Por causa da nossa fraqueza, deixamos de crer em Deus conforme deveríamos crer, e nos tornamos raquíticos na fé, porém, quando passamos a crer conforme os ensinamentos das sagradas escrituras, somos fortalecidos, somos renovados, e passamos a olhar para o que realmente nos enche de paz, confiança, e certeza que a nossa vida pode ser transformada pelo poder da palavra de Deus.
Jesus é o nosso porto seguro.  Ele é o Filho amado, o nosso redentor.  O Deus maravilhoso, conselheiro, príncipe da paz, o nosso Senhor e Salvador.
Por meio do Filho estamos reconcilados com o Pai.  Lembremos sempre que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo são um só, o Deus criador, o Senhor de todas as coisas.
O povo de Deus realmente é o povo mais feliz da terra, pois não há outro Deus como o Eterno, que trabalha em favor daqueles(as) que nele espera.
Com muita exatidão o Apóstolo Paulo disse que nada pode nos separar do amor de Deus, nem a angústia, nem a tristeza, realmente nada nos separa desse grande amor.
Basta que creiamos e nos mantemos ligado na videira verdadeira que é Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.
A Ele toda glória, honra e louvor.  Ele é verdadeiro, fiel, no nosso grande Rei.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus