terça-feira, 23 de setembro de 2025

JESUS CRISTO, O NOSSO RECONCILIADOR

 



Em Cristo Jesus, nós que estávamos longe, agora estamos perto, pois a salvação que era somente para os judeus, por meio de Jesus Cristo alcançou toda a humanidade, e agora, todas as pessoas que se arrependem de seus pecados e crêem em Jesus Cristo como Senhor e Salvador, recebem o perdão, a salvação, se tornam novas criaturas e tem o seus nomes escritos no livro da vida (Ef 2:12-17; 2 Cor 5:17; Ap 3:5; Ap 21:27).

Somos reconciliados com Deus por meio de Jesus (2 Cor 5:18-20), Ele nos amou e morreu em uma cruz por nós, para o  perdão e purificação de nossos pecados (1 Cor 15:3-4; Rom 4:25), e preparar para Deus um povo especial, zeloso de boas obras (Tito 2:13-14).

Atentemos para essa tão grande salvação que Deus preparou para nós (Hb 2:3), e estejamos dispostos a servi-lo com inteireza de coração, sendo perseverantes (Rm 15:4), quer seja em tempos de bonança ou tempos de dificuldades, pois Deus está conosco para nos ajudar, sempre nos guiando para que um dia herdemos a vida eterna.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, o enviado para nos salvar, o nosso Grande e Sumo Pastor, o nosso Redentor, seja glória, honra, louvor, e a Ele rendemos nossa sincera adoração.

Ele é o Filho Amado do Deus Pai Todo Poderoso, e pela intercessão dele, o Pai nos enviou o Espírito Santo, o Consolador para estar conosco, e dentro de nosso ser, para nos fortalecer, nos orientar, e nos preparar para o dia glorioso que será a vinda do Senhor para buscar o seu povo escolhido.

Glória ao Pai ao Filho, ao Espírito Santo, o nosso Deus, Santo e Poderoso.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 




Nenhum comentário:

Postar um comentário