quarta-feira, 24 de setembro de 2025

OBEDECER AO QUE A PALAVRA DE DEUS NOS ORIENTA

 



 O Apóstolo Paulo em seus ensinamentos nos orienta a orar, interceder, fazer súplicas, ações de graças, por todas as pessoas, inclusive pelas autoridades (1 Tm 2:1-2; Rm 13:1; 1 Pe 2:17-18).

Ainda que as autoridades não sejam do nosso agrado, devemos atentar para o que Deus nos diz através dos seus servos que foram instruídos por Jesus Cristo e nos deixaram por escrito nas Santas Escrituras, qual deve ser o nosso proceder.

Lembremos que quando Jesus estava sendo julgado por Pilatos, que era um governador romano na Judéia, foi dito por Jesus que nenhuma autoridade ele teria, se de cima não fosse dado a ele (Jo 19:10-11).

Mesmo que alguma autoridade esteja agindo de maneira que não nos agrada, como um inimigo nosso, atentemos para o que Jesus Cristo disse: Orai pelos vossos inimigos (Mt 5:44: Lc 6:27,28,35), e o que foi dito também pelo Apóstolo Paulo (Rm 12:14-21).

Podemos nos posicionar a respeito de qualquer assunto e não concordar com certos posicionamentos, porém, precisamos nos deixar ser moldados pelo Espírito Santo, pois assim fazendo, saberemos nos posicionar com respeito e mansidão. O nosso falar e agir, precisa estar de acordo com a vontade de Deus (Mt 5:37; Cl 4:6; Fl 4:5-7; 1 Pe  2:12).

No lar, no trabalho, na escola, na igreja, na vida pública, na política, devemos respeitar os nossos superiores, e orar em favor deles, seja homem ou mulher, e pedir a Deus para que nós mesmos saibamos agir como convém a pessoas que temem ao Senhor.

Evitemos amaldiçoar seja quem for que seja, autoridades ou pessoas comuns (Tg 3:9-10), oremos sempre e exercitemos o amor que é o vínculo da perfeição (Cl 3:14), e o perdão, pois todos nós erramos em algumas coisas (Mt 6:15; Mc 11:25).

Ao invés de fazermos xingamentos, vamos procurar obedecer os ensinamentos de Jesus, o nosso Senhor e Salvador e dos Apóstolos, e certamente seremos grandemente abençoados.

Que nossos superiores e superioras, assim como nós, procurem agradar ao Senhor Deus, pois eles também, um dia prestarão contas de tudo o que fazem e falam, assim como as pessoas consideradas comuns, pois somos todos criaturas de Deus (Rm 2:6-11: Rm 14:12: Hb 4:12-13; Ec 12:14).

Atentemos para as recomendações que nos foram dadas através dos Escritos Sagrados, pois são escritos inspirados pelo Espírito Santo de Deus, e sejamos tementes a Deus, e façamos a sua vontade.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário