segunda-feira, 22 de setembro de 2025

REFLEXÃO

  


No evangelho segundo Lucas, no capítulo 17:32, somos advertidos a nos lembrar da mulher de Ló, o sobrinho de Abrão, que habitava juntamente com sua família em Sodoma, e diz a Palavra do Senhor que os habitantes de Sodoma eram grandes pecadores contra o Senhor (Gn 13:13).

Deus quis salvar toda a família de Ló da destruição que haveria em Sodoma, e advertiu a família para que não olhassem para trás, porém, a mulher de Ló não obedeceu, e se tornou uma estátua de sal (Gn 19:12-26). 

Não sabemos o motivo da desobediência da mulher de Ló, o que sabemos é que não foi cumprida a ordem de não olhar para trás.

Esse acontecimento nos leva a meditar o quão perigoso é para nossas vidas, desobedecer as determinações de Deus para nós.

Precisamos perseverar e sermos fiéis até o fim (Mt 24:13; Ap 2:10), só assim alcançaremos completa vitória.

Não olhemos para que o mundo nos oferece, pois sabemos que os prazeres mundanos não agradam ao Senhor, somente os que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre (1 Jo 2:15-17), mas olhemos para Jesus, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2; Is 45:22).

Deixemos o pecado e os embaraços dessa vida (Hb 12:1), e busquemos ao Senhor (Is 55:6).

Sabemos que a desobediência traz sérias consequências para nós, porém, se houver arrependimento e confissão (Pv 28:23; 1 Jo 2:1-2) certamente que Deus usará de misericórdia para conosco.

A desobediência não agrada ao Senhor, mas ainda há tempo para nos voltar para Ele, e obrdece-lo de todo nosso coração, e lembremos que Jesus breve vem para buscar o seu povo, e somente as pessoas que estão preparadas, em obediência ao Senhor estarão para sempre com Ele 1 Ts 4:14-17; Ap 22:12).

Lembremos da mulher de Ló, e sejamos sóbrios e vigilantes (1 Pe 5:8-9), e perseveramos em fazer a obra do Senhor (1 Cor 15:58), pois Ele merece toda honra, glória e louvor.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário