Somos criaturas feitas por Deus, Ele nos criou para a sua glória.
O primeiro homem, Adão, foi feito do pó da terra, Deus soprou em suas narinas, o fôlego da vida (Gn 2:7), e deixou o Jardim do Éden aos seus cuidados.
Deus viu que não era bom que o Adão vivesse só, e lhe deu uns companheira, que foi chamada de Eva (Gn 2:18). Vemos nesse episódio que desde o princípio, Deus já se preocupava com as necessidades do ser humano.
O primeiro casal foi ricamente agraciado por Deus, porém, entraram pelo caminho da desobediência, e pecaram contra o Senhor Deus, criador do Céu e da Terra, e isso custou para o primeiro casal, a expulsão do Paraíso.
Adão e Eva, perderam a comunhão com o Pai, e toda a Terra foi prejudicada por causa da atitude deles (Gn 3), porém, Deus que é amor enviou o seu Filho Unigênito, para nos reconciliar com Ele (2 Cor 5:18; Cl 1:20).
Deus cuidou de como fazer para restaurar todas as coisas, entre elas, a nossa reconciliação com Ele.
Com a morte de Jesus no Calvário, somos reconciliados com o Pai, pois através do seu sangue derramado por nós, somos purificados de todo pecado (1 Jo 1:7).
Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo como homem, fez a vontade do Pai, morreu, ressuscitou e está assentado a direita do Pai, intercedendo por nós.
Deus cuida de nós e por meio de Jesus nos dá a vida eterna, se entrarmos pelo caminho da obediência, sendo imitadores de Jesus, que obedeceu o Pai até o fim.
O Pai, por intermédio de Jesus, enviou o Espírito Santo para estar conosco, nos consolando, nos fortalecendo e nos capacitando a fazer a vontade do Pai Eterno, e todos os dias temos a certeza que Ele está conosco, cuidando de nós, nos orientando e nos ajudando a vencer as dificuldades.
Sejamos gratos ao Senhor Deus Todo Poderoso, pois somos amados por Ele, e o seu amor nos tem beneficiado em todas as áreas da nossa vida, porém o maior benefício é a nossa salvação por meio de Jesus, e que um dia estaremos eternamente com Ele.
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário