Jesus Cristo, o Salvador da humanidade é o nosso verdadeiro Pastor e Guia.
Ele nos orienta sempre que pedimos a sua orientação, Ele somente nos faz vencedor.
Jesus um dia veio ao mundo na forma humana, nasceu da virgem Maria, se fez homem e habitou entre nós. Viveu entre os homens por cerca de 33 anos e deu o exemplo de servo, de obediência ao Pai Celestial.
Ele foi perseguido, mas nunca rejeitou a missão a qual veio fazer, reconciliar a humanidade com o Deus Pai Todo Poderoso.
Por cerca de 3 anos e meio fez a obra que o Pai lhe dera para fazer. Evangelizou, salvou, curou, libertou, perdoou, e acima de tudo mostrou o seu grande amor pela humanidade.
Ele foi morto em uma cruz, foi sepultado mas ao terceiro dia ressuscitou e ainda ficou 40 dias na Terra, até que subiu para o céu e está assentado à direita de Deus intercedendo por nós.
Como prometeu, não nos deixou órfãos, o Pai pela intercessão do Filho, nos enviou o Espírito Santo, o Consolador prometido.
Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu único Filho para nos resgatar. O Filho obedeceu ao Pai até o fim, e agora o Espírito Santo Santo está conosco, habitando em cada pessoa que se arrependeu e creu no sacrifício que Jesus Cristo fez na cruz em nosso favor, para nos salvar, nos perdoar e nos reconciliar com o Pai.
O Pai, o Filho, o Espírito Santo, o Deus triúno que está presente em todos os momentos da nossa vida nos convida para uma maior comunhão com Ele.
Por intermédio do Filho e com a ajuda do Espírito Santo, hoje podemos viver em paz com Deus, e mesmo em meio a tribulações, angústias e dores, podemos desfrutar da paz e da alegria que somente Deus nos pode dar.
Ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, toda honra, glória, louvor e toda nossa adoração, pois Ele está conosco e é fiel para cumprir todas as promessas que nos fez.
Estejamos diante de Deus a cada dia, o buscando enquanto podemos o achar, pois somente Ele tem as respostas para nossa vida.
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário