O Líder maior da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Leão XIV, declarou algo que todo leitor e estudante das Escrituras Sagradas são cientes, e a sua declaração em nada diminui a importância da mãe do Salvador, a bem aventurada Maria.
Segundo a CNN, assim foi dito: "Jesus, e não a Virgem Maria, salvou o mundo, diz o Vaticano".
Maria, a mãe de Jesus, foi agraciada por Deus, e deu a luz ao Filho de Deus que se fez carne.
A humanidade de Jesus se deu por intermédio de uma serva do Senhor, uma jovem de Israel humilde e obediente ao seu Senhor, que com certeza criou o seu filho conforme as leis de Deus.
Ela como uma israelita, obedecia as leis de Deus, que foi dada por intermédio de Moisés, e isso certamente fez dela uma pessoa justa e separada para a glória de Deus.
Jesus é o Salvador: Maria foi sua mãe e seguidora fiel do seu Filho, e ela estava com os discípulos e demais crentes no cenáculo, local onde estavam aguardando a promessa do derramamento do Espírito Santo (At 1:13-15: At 2:1-4).
Jesus é o caminho, a verdade, e a vida, e certamente Maria sua mãe também entrou por esse caminho, e perseverou em seguir o seu fiho e seu Salvador, Cristo Jesus, o Senhor.
Não há relato bíblico de alguma obra realizada por Maria, mas certamente que como membra do Corpo de Cristo que é a Igreja, ela era uma membra ativa na obra do Senhor; possivelmente evangelizava, orava pelas pessoas e através da sua pessoa Deus operava milagres, pois no nome de Jesus, servos e servas do Senhor eram e são usados (as) por Deus para realizarem a obra; quais sejam as obras feitas por Maria, foram feitas por ela crer que Jesus é o Salvador, que Ele é o caminho, a verdade, e a vida (Jo 14:6) e não por ela ser a mãe do Senhor; foram obras realizadas em nome de Jesus (Cl 3:17) e para a glória de Deus (1 Cor 10:31), pois ela foi serva fiel a Deus, e sabia que sem Jesus nada ela poderia fazer (Jo 15:5).
Que possamos crer mais no que Deus quis revelar para toda a humanidade através da sua Palavra, e sejamos crentes fiéis, e façamos a obra de Deus, O obedecendo voluntariamente e com alegria O adoremos.
Nunca nos esqueçamos que quando Jesus foi levado pelo Espírito para o deserto para ser tentado pelo diabo, Ele disse claramente que devemos cultuar somente a Deus (Mt 4:1-11).
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
CNN - 04/11/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário