quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

NATAL

Hoje, dia vinte e cinco de dezembro,principalmente no mundo ocidental comemora-se o nascimento do Filho de Deus, Jesus Cristo.  Sabemos que essa data é somente uma data comemorativa, pois não se sabe com exatidão qual foi a real data do nascimento de Jesus.
Disse o profeta Isaías:  Um menino nos nasceu....(Isaías 9:6a).  Isso é fato irrefutável, algo que  historiadores não contestam, e até mesmo os judeus reconhecem que existiu o homem chamado Jesus, embora muitos  deles não o reconheceram como Messias.
No evangelho segundo Lucas 2:11 assim está escrito: "....pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Ele nasceu em Belém na Judeia, aonde um anjo do Senhor avisou aos pastores que estavam no campo o nascimento do Salvador.
Nasceu Jesus, o nosso Salvador.  Ele veio para os que era seu(os judeus), e os seus não o receberam.  Mas a todos quantos o receberam(judeus e gentios) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome (João 1:11-12).
Glória à Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! (Lucas 2:14)
Dia de grande alegria, pois nasceu o nosso redentor, aquele que foi e que é desde o princípio, o Deus que se fez homem e habitou entre os homens.
O verdadeiro sentido do natal não é comes e bebes ou trocas de presentes, mas sim que nasceu um, o único que podia vencer o diabo, o único que podia nos reconcilar com o Pai, o único justo e verdadeiro, o único homem sem mancha e sem pecado, e que somente Ele nos trouxe a paz verdadeira, e o único que fez totalmente a vontade do Pai quando esteve na terra.
O nascimento de Jesus é comemorado pelos cristãos por ser um fato real, um fato milagroso, pois nasceu de uma virgem que não conhecia varão(homem), obra do Espírito Santo de Deus.
Há quem questione essa comemoração, mas o importante para a maioria dos cristãos é que Ele nasceu, cresceu, viveu, fez a obra do Pai, foi obediente até a morte, e morte de cruz, mas ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado à direita do Pai, intercedendo por nós.
Louvado seja o nome santo do Senhor. Graças a Deus por esse dia sublime, dia inesquecível, pois nasceu o nosso Rei e Senhor, o nosso Salvador.
Deus é fiel, pois nos prometeu um redentor lá no Jardim do Éden, aonde o primeiro casal foi desobediente e nos enviou Jesus, o Filho de Deus para reconciliar todas as coisas.
Jesus Cristo é o nosso fiel Amigo, o nosso Salvador, o nosso Libertador, por Ele alcançamos o perdão dos nossos pecados, e a nossa salvação, e incontáveis bençãos para a nossa vida, se o obedecermos e andarmos na sua presença.
Sejamos gratos a Deus por esse presente sublime, e saibamos dar valor por essa tão maravilhosa dádiva que o Pai nos concedeu.
Deus seja louvado !!!

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

PARA DEUS TEMOS UM ALTO VALOR

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,(1ª Pedro 1:18-19).
Sabemos que o ouro e a prata são metais de grande valor, metais caros e valiosos, metais cobiçados principalmente por negociantes.
Pedro em sua primeira carta cujos versos estão citados acima, nos diz que Jesus nos comprou por um preço muito mais elevado.  Ele nos comprou com o seu precioso sangue, sangue puro, incontaminado, derramado na cruz do calvário por um homem inocente, sem pecado, o homem perfeito.  Nisso podemos ver o grande valor que a humanidade tem para Deus, o Criador, o Eterno Pai.
Ás vezes, percebemos que algumas pessoas são menosprezadas por serem de pouco poder aquisitivo, por causa da sua aparência, mas a Palavra de Deus nos deixa claro que Deus não faz acepção de pessoas, e o seu sangue puro foi derramado por toda a humanidade, pobres, ricos, brancos, negros, amarelos, etc.
Deus ama a todos, porém muitos não dão valor a esse amor e rejeitam o Criador, não querem reconhecer que Ele é Deus, e tornam-se pessoas cada vez mais frias e distantes da presença do Pai Eterno.
Precisamos reconhecer o valor que Deus nos deu, e agradecer a Ele por esse tão rico presente que Ele nos deu, o de ter dado o seu Filho para morrer pelos nossos pecados, derramando o seu sangue puro para lavar as nossas manchas.
Todo homem e toda mulher que se arrependem de seus pecados, e aceitam a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, têm seus pecados perdoados e lavados no sangue do Cordeiro, que é Jesus.  
Deus nos criou para a sua glória, mas o primeiro casal desobedeceu as ordens divinas e caíram no pecado da desobediência, mas através de Jesus, que obedeceu ao Pai, nós somos reconciliados, e agora temos livre acesso ao Pai, hoje podemos nos achegar a Ele com ousadia, confiando que seremos ouvidos e que a resposta da nossa oração certamente virá, pois Ele mesmo disse para que pedíssimos a Ele, e segunda a vontade dEle nos concederia a nossa petição.
O sangue de Jesus nos dá livre acesso ao Pai Celeste, e é esse sacrifício que Jesus fez, que faz com que nós sejamos aceitos diante de Deus.
Lembremos sempre que nós temos valor para Deus, e que através de Jesus podemos todas as coisas e por Ele somos mais que vencedores.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

domingo, 22 de dezembro de 2019

RESGATADOS POR JESUS CRISTO

Muitos de nós estávamos mortos em nossos pecados e delitos que cometíamos contra Deus e contra nosso próximo, porém quando Jesus Cristo nos achou e atendemos ao seu chamado, nos tornamos novas criaturas, porque Ele transformou a nossa vida.
Não tínhamos esperança e prazer nenhum em nos lembrar das coisas do alto, das coisas que nos falam do Deus Criador, mas, hoje temos prazer de estar na presença dEle, O adorando, louvando o nome dEle, porque hoje o Espírito Santo habita em nós, e esse mesmo Espírito nos leva a adorá-lo na beleza da sua santidade.
O Eterno é o Deus verdadeiro, quem nos criou para a sua glória, por isso, após Ele ter nos encontrado através de seu filho Jesus Cristo, sentimos a sua presença e temos prazer em serví-lo, e isso por bondade e misericórdia do Eterno Deus.
Ele estendeu a sua mão para nós quando ainda éramos pecadores, e agora, transformados pelo seu poder, santificados para andar na presença dEle, andamos de glória em glória.
Hoje, quando lemos a sua palavra e meditamos no que está escrito, o nossos corações se enche de alegria, coisa que outrora não conhecíamos.
A palavra de Deus é o nosso pão, pois ela nos leva a crer no nosso Salvador, ela sacia a nossa alma, pois é o Deus Eterno falando conosco.
Quando estávamos mortos para Deus, só gostávamos de desfrutar as coisas dessa vida, hoje, por já estarmos reconcilados com o Pai na pessoa santa do Salvador Jesus Cristo, sentimos o gozo do Espírito Santo em nosso ser.
Deus na pessoa de Jesus Cristo nos resgatou com mão forte das garras do inimigo, o qual fazíamos a sua vontade, desagradando a Deus.
Hoje, graças ao Pai eterno que enviou seu filho para morrer por nós, pelos nossos pecados estamos reconciliados com o Criador, por Cristo fomos justificados, regenerados, santificados para sua glória e um dia nossos corpos, se permanecermos fieis a Deus, será glorificado, pois estaremos para sempre com o Senhor.
A palavra de Deus nos diz que Ele nos amou, nós sendo ainda pecadores, não merecíamos, mas mesmo assim Ele quis nos resgatar, porque Ele nos ama.
Sejamos gratos a esse Deus, pois somente Ele pode transformar o nosso viver, agradeçamos a Ele todos os dias do nosso viver, pois Ele merece toda a nossa gratidão, a nossa adoração, o nosso louvor.
Deus é fiel, bondoso e misericordioso.  A nossa alma tem sede dEle, e Ele pode e quer saciar a nossa sede todos os dias, pois Ele é a fonte de água viva.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

O DEUS DOS MILAGRES

Nós seres humanos, às vezes nos deparamos com fatos que aos olhos humanos são coisas irreversíveis, ou seja, são causas que não há solução.
Nós somos limitados e por isso não podemos dar solução a fatos que estão além da nossa capacidade.
Realmente somos bem limitados, mas quando lemos na Palavra de Deus, os milagres que Jesus realizou no seu ministério terreno, não temos como fugir da verdade, o Deus que criou os céus e a terra, verdadeiramente é o Deus dos milagres, o Deus do impossível.
Quando foleamos a Bíblia em o Velho Testamento, podemos contemplar alguns milagres realizados, porém no Novo Testamento podemos presenciar um número bem alto de milagres realizados por Jesus, onde não há como negarmos que Deus é grande e poderoso, justo, santo, misericordioso e amoroso. Ele teve compaixão das pessoas, e realizou coisas impossíveis de serem feitas pelos homens, obras poderosas e extraordinárias.
Mudos falarem, cegos enxergarem, aleijados andarem, endemoniados serem libertos, pessoas voltarem a vida, tudo isso o Deus de milagres fez no passado, e ainda continua fazendo, e certamente continuará fazendo.
Meditando na Palavra do Senhor, contemplando os muitos milagres realizados por Jesus, a nossa fé nele fica cada vez mais forte, porque sabemos que muitas coisas são aos nossos olhos impossíveis de serem realizadas.
Cabe a nós reconhecer as maravilhas que Deus faz, e dar a Ele, glória, honra e louvor pelos grandes benefícios que Ele concede as pessoas que se chegam na sua presença.
O melhor de tudo é que não somente ouvimos falar das suas maravilhas, como também somos alcançados pelas obras por Ele realizadas.
Não há o porquê deixar de buscar ao Senhor, porque sabemos que só Ele tem poder para realizar todas as coisas em nossa vida.
Tenhamos em mente que o maior milagre que recebemos, é a nossa salvação, a mudança que o Eterno faz em nós, quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Salvador, quando nascemos de novo, da água e do Espírito.
Deus é Deus acima de todas as coisas, e sem Ele nada podemos fazer, pois somente o Senhor Deus tem poder para fazer maravilhas na vida de todos(as) que creem.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus