As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, novas são a cada manhã.
Certamente que seríamos consumidos se o Senhor não fosse misericordioso e longânimo, pois somos demasiadamente falhos e quase sempre tropeçamos em alguma coisa.
Mas Deus por sua infinita bondade, pelo seu amor, sempre estende as mãos quando nos arrependemos e buscamos a Ele. O perdão nos é concedido, e o renovo certamente vem.
O prazer de Deus é nos ver em pé, mas muitas vezes damos lugar ao erro e entristecemos o nosso Senhor e Salvador, o Deus que nos criou para a sua glória.
Somente Ele pode nos dar força, mas precisamos deixar que Ele trabalhe em nossa vida, e quando assim fazemos somos mais que vitoriosos, por Jesus Cristo, o Salvador.
Se confessarmos os nossos pecados e deixarmos, Ele é fiel e poderoso para nos perdoar e encher o nosso ser de paz e confiança Nele.
Ainda há esperança para as pessoas que tem levado uma vida que desagrada ao Criador, a esperança é Jesus Cristo que morreu por nossos pecados, e o sangue que Ele derramou nos purifica de todo pecado.
Deus não tem prazer na morte daqueles que se distanciam Dele, e Ele quer que cada pessoa se aproxime Dele para receber a salvação.
O Criador aguarda que a sua criatura se achegue a Ele, e receba Dele a salvação, a libertação, o perdão, a transformação, porque a vontade Deus é que "todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade".
Que não deperdissemos a oportunidade que diariamente nos é dada. Vamos nascer de novo na pessoa bendita de Jesus Cristo e dar frutos para a glória de Deus.
Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus.