terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

O SENHOR DOS EXÉRCITOS

 



 O Senhor dos Exércitos é poderoso nas batalhas, não há quem o possa vencer.  Ele não conhece derrota, age em favor de todos que nele confia.

Ele é o Grande Rei, o Senhor dos Senhores, o Pai Eterno que enviou o seu Filho Unigênito para salvar a humanidade.

Grande é o galardão para as pessoas que servem a Ele, sendo a vida eterna a maior recompensa.

O Senhor dos Exércitos prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Ele é o nosso refúgio, fortaleza, socorro bem presente na angústia, a nossa torre forte.

Ele é justo e faz justiça a todos que a Ele se achegam, Nele não há injustiça alguma.

Nele não há sombra de variação, é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Ele está perto e trabalha em favor dos que nele confiam. É soberano e nada foge do seu controle.

Quem quiser ter um abrigo seguro, uma mão forte e amiga, Ele estará sempre aguardando pela tua decisão, porém haverá o dia do acerto de contas, nesse dia as pessoas que O rejeitaram, que não quiseram nele se refugiarem, não atentaram para a grande salvação que através de seu Filho Unigênito Jesus Cristo, nos foi obrigado, não poderão desfrutar das suas promessas na Eternidade, e sofrerão o castigo eterno.

Façamos hoje a nossa escolha, o Senhor dos Exércitos quer nos alistar para o seu Exército; se aceitarmos estaremos com Ele eternamente; se o rejeitamos sofreremos eternamente, pois estaremos eternamente separados dele.

Sejamos sábios em nossa escolha e hoje aceitemos o seu convite para a salvação.

Sejamos conscientes e façamos a vontade do Senhor dos Exércitos: Jesus breve vem !  E o Espírito Santo está preparando o seu Exército para esse grande dia.


Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

sábado, 31 de janeiro de 2026

HONREMOS AO DEUS TODO PODEROSO

  


Toda honra, glória, louvor e toda nossa adoração, ao Deus Triúno, O Pai, o Filho, e o Espirito Santo.

O Pai que planejou o plano da salvação, enviou o seu Filho Amado para executar o seu plano de resgatar a humanidade, e Ele (o Filho) cumpriu o seu papel com perfeição, se tornou carne, nascendo de uma virgem, fez a vontade do Pai, O obedecendo até o fim, morrendo em uma cruz, foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou, ficou cerca de quarenta dias com seus discípulos, e voltou para o Pai, está assentado à direit do Pai, intercedendo por nós.

O Filho Amado e Eterno  nos reconciliou com o Pai, efetuando um sacrifício único e perfeito (Hb 10:10, 12, 14, pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29).

Jesus, o Cristo já havia falado aos seus discípulos que Ele voltaria para o Pai, mas rogaria ao Pai, que enviasse o Espírito Santo, o Consolador, para estar conosco para sempre (Jo 14:16), e essa promessa se cumpriu no dia de Pentecostes (At 2:1-4), que era uma festa realizada pelos judeus 50 (cinquenta dias) após a Páscoa.  Jesus após a sua morte e ressurreição disse para seus discípulos que ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder (Lc 24:49).

O Pai planejou o plano da redenção, o Filho executou o plano da redençao, e o Espírito Santo está preparando a Igreja do Senhor para a volta do Senhor que virá buscar o seu povo para estar com Ele para sempre.

É o Espirito Santo que está guiando o povo de Deus, ensinando a verdade, regenerando os pecadores, ajudando homens e mulheres que creem em Jesus, a perseverarem em fazer a vontade do Pai, e é esse Espírito que testifica com o nosso espírito, que somos filhos de Deus (Rm 8:16).

O plano de Deus já estava determinado antes da fundação do mundo, antes mesmo de tudo ser criado, o Pai já havia arrquitetado o plano da salvação para a humanidade (Ef 1:4-5; 1 Pe 1:20).

Deus amou o mundo de tal maneira que que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).

Hoje é dia aceitável, não endureçamos o nosso coração, e nos voltemos para esse Deus que nos ama, e por meio de seu Filho Jesus Cristo, nos aceita, nos perdoa, nos regenera, para que vivamos em novidade de vida, novidade de vida esta que é operada em nós através do Espírito Santo.

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus Todo Poderoso, criador do céu e da terra.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacaharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus