Toda honra, glória, louvor e toda nossa adoração, ao Deus Triúno, O Pai, o Filho, e o Espirito Santo.
O Pai que planejou o plano da salvação, enviou o seu Filho Amado para executar o seu plano de resgatar a humanidade, e Ele (o Filho) cumpriu o seu papel com perfeição, se tornou carne, nascendo de uma virgem, fez a vontade do Pai, O obedecendo até o fim, morrendo em uma cruz, foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou, ficou cerca de quarenta dias com seus discípulos, e voltou para o Pai, está assentado à direit do Pai, intercedendo por nós.
O Filho Amado e Eterno nos reconciliou com o Pai, efetuando um sacrifício único e perfeito (Hb 10:10, 12, 14, pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29).
Jesus, o Cristo já havia falado aos seus discípulos que Ele voltaria para o Pai, mas rogaria ao Pai, que enviasse o Espírito Santo, o Consolador, para estar conosco para sempre (Jo 14:16), e essa promessa se cumpriu no dia de Pentecostes (At 2:1-4), que era uma festa realizada pelos judeus 50 (cinquenta dias) após a Páscoa. Jesus após a sua morte e ressurreição disse para seus discípulos que ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder (Lc 24:49).
O Pai planejou o plano da redenção, o Filho executou o plano da redençao, e o Espírito Santo está preparando a Igreja do Senhor para a volta do Senhor que virá buscar o seu povo para estar com Ele para sempre.
É o Espirito Santo que está guiando o povo de Deus, ensinando a verdade, regenerando os pecadores, ajudando homens e mulheres que creem em Jesus, a perseverarem em fazer a vontade do Pai, e é esse Espírito que testifica com o nosso espírito, que somos filhos de Deus (Rm 8:16).
O plano de Deus já estava determinado antes da fundação do mundo, antes mesmo de tudo ser criado, o Pai já havia arrquitetado o plano da salvação para a humanidade (Ef 1:4-5; 1 Pe 1:20).
Deus amou o mundo de tal maneira que que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).
Hoje é dia aceitável, não endureçamos o nosso coração, e nos voltemos para esse Deus que nos ama, e por meio de seu Filho Jesus Cristo, nos aceita, nos perdoa, nos regenera, para que vivamos em novidade de vida, novidade de vida esta que é operada em nós através do Espírito Santo.
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus Todo Poderoso, criador do céu e da terra.
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacaharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
.jpg)