domingo, 27 de dezembro de 2015

CRISTO, A NOSSA VERDADEIRA RIQUEZA

Ensina-nos a palavra de Deus nos evangelhos à respeito de quão perigoso é quando o ser humano se apegar às riquezas.
Um dos exemplos está registrado à respeito de um mancebo rico, que aproximando-se de Jesus perguntou-lhe o que deveria fazer para conseguir a vida eterna.
Jesus disse-lhe se quisesse entrar na vida que guardasse os mandamentos, e o mancebo perguntando-lhe quais, lhe foi respondido: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não darás mal testemunho, Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse o mancebo à Jesus que esses mandamentos ele guardava desde sua mocidade, e pergunto à Jesus o que lhe faltava ainda, e Jesus disse: vai,  vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. O jovem ouvindo isso retirou-se triste, pois tinha muitas propriedades.
Percebe-se que esse personagem bíblico perdeu uma grande oportunidade, de assim como os discípulos de Jesus, seguir à Jesus, e aprender dEle o verdadeiro valor da vida.
Por amor às riquezas o jovem rejeitou o melhor e maior convite que o homem ou a mulher recebe de Deus, que é Vem e Segue-me.
O jovem era um religioso, que apesar de conhecer e guardar os mandamentos, ainda não havia tido um encontro real com Cristo, não havia passado pela experiência do novo nascimento que Jesus disse à Nicodemos, e estava apegado às suas propriedades.
Jesus não está condenando o homem ou a mulher ter riquezas nesse mundo, mas sim, o apego à elas, pois se tem registros no evangelho que algumas mulheres o servia com suas fazendas.
O jovem foi amado por Jesus, mas infelizmente não deu ouvido à voz do Mestre, Não sabemos se após esse fato houve outra oportunidade para esse jovem, se mais tarde, depois da obra de Cristo ter sido realizada, dele ter aceito ou não, mas um exemplo ele nos deixou, que as riquezas podem sim nos impedir de entrar no reino de Deus.
O Apóstolo Paulo escrevendo à Timóteo disse: Manda que os ricos desse mundo não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos (1 Timóteo 6:17).
Que as riquezas não sejam causa de impedimento para servirmos à Deus, mas que elas sejam usadas para a glória de Deus e para o bem da sua obra  aqui na Terra.
Ricos e pobres, todos dependem da bondade de Deus, todos precisam e dependem de Deus, pois só Ele é a nossa real segurança, e só o crer em Jesus e fazer a vontade do Pai é o que realmente faz do homem e da mulher conhecer a verdadeira felicidade.

Fonte ;  Bíblia Sagrada,
Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

NATAL

Hoje, 25 de dezembro, o mundo cristão, em quase sua totalidade, comemora um evento muito importante, que é o nascimento de Jesus.
Não se sabe qual foi a data real do nascimento do filho de Deus, mas sabemos que Ele nasceu, e viveu entre os homens.
"O verbo se fez carne, e habitou entre nós", o mundo recebeu o seu mais ilustre habitante, um homem mais do que especial, o homem perfeito, que por amor à humanidade desceu do céu, e nos presenteou, se dando a sí mesmo por nossa salvação.
Seja qual for a data do nascimento de Jesus, que essa data de 25 de dezembro, que foi instituída pelo homem, para que se comemorasse esse evento, seja um dia especial, para que façamos uma alto análise, e vejamos se estamos de fato agradecendo esse presente que nos foi ofertado.
Todos os dias, são dias propícios para que Jesus Cristo nasça em cada coração, mas não o menino que nasceu em uma manjedoura, mas sim o Cristo ressuscitado, que venceu à morte, morrendo por nós em uma cruz, vertendo seu sangue, sangue esse que nos purifica de todo o pecado.
25 de dezembro é uma data fictícia, porém, de grande importância para todos os que creem no filho de Deus.
Jesus Cristo nasceu, cresceu, morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, e que Ele encontre lugar em nossos corações, e faça morada permanente, para que através dEle, que é o único meio pelo qual podemos ter acesso ao Pai, tenhamos paz e comunhão com Deus.
O nascimento de Jesus marcou uma nova era na humanidade, porém, a sua morte e ressurreição nos provou o grande amor de Deus por nós, e que isso, possa ser lembrado e vivenciado por cada habitante da Terra, e que no nome de Jesus, que está acima de todos os nomes, todas as famílias da Terra sejam abençoadas e creiam que através do sacrifício que Ele realizou por nós, nos deu o direito de sermos aceitos pelo Pai Todo Poderoso.
Sejamos gratos à Deus por nos ter enviado seu Filho Amado, e por nos ter dado a oportunidade de sermos reconcilados com o Criador através da sua obediência e amor por nós, que o levou a morrer na cruz pelos nossos pecados, e hoje podemos agradecer à Deus pelo seu grande amor.

Texto editado por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia.

domingo, 8 de novembro de 2015

O AMOR DE DEUS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Quando analisamos a palavra amou nesse versículo bíblico podemos perceber a profundidade do amor de Deus pela humanidade.
Não estamos diante de um sentimento humano, mas sim o que o Pai Celestial sentiu pela humanidade quando a seu Filho enviou para salvar o homem que dEle se distanciara.
Segundo joseph H. Mayfield em Comentário Bíblico Beacon, a palavra amou em grego é  egapesen, que é o amor que se move pelos interesses dos outros, sem pensar nos próprios interesses.
É um amor que deseja arriscar tudo por alguma vantagem para outra pessoa, que não considera nenhum preço muito alto se outra pessoa puder receber algum benefício.
Que prova de amor Deus deu para a humanidade, para nosso próprio benefício e para que pudessemos ter alguma vantagem, deu o seu Filho unigênito para morrer por todos, e o preço não foi ouro e nem prata que são de alto valor, mas o sangue de Jesus que foi derramado para a remissão dos pecados de nós todos.
Deus pensou na nossa salvação, na nossa reconciliação e deu-nos a maior prova de amor, prova essa que custou um alto preço. 
Podemos perceber também que o Filho amado de Deus Pai, por amor se deu por nós, obedecendo ao Pai e cumprindo assim tudo o que era necessário ser feito para que a humanidade seja reconcilada com o Pai das luzes.
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, ao Deus triuno que é grande e poderoso e o seu amor por nós não tem fim.

Fonte :  Bíblia Sagrada
Comentário Bíblico Beacon
Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia

sábado, 7 de novembro de 2015

RECONCILIADOS EM JESUS

Em Jesus somos salvos, perdoados, libertos, restaurados, pois Ele foi enviado pelo Pai, para a salvação da humanidade.
O homem, que por causa dos nossos primeiros pais, ou seja Adão e Eva, por terem entrado pelo caminho da desobediência, perdeu a comunhão com Deus, e essa comunhão só pôde ser restaurada mediante o sacrifício que Jesus fez por nós, morrendo em uma cruz, foi sepultado, mas ao terceiro dia ressurgiu dentre os mortos, andou por 40 dias no meio dos discípulos e ascendeu ao céu, e está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso.
O Filho Amado de Deus, nasceu à semelhança de Adão, sem pecado, e ao contrário do primeiro homem, trilhou o caminho da obediência, e isso nos trouxe a reconciliação.
Por causa do pecado de um só, todos se tornaram pecadores, mas por causa da obediência de um só, ou seja, de JESUS CRISTO, todos podem ser reconciliados na presença de Deus Pai.
O Pai prometeu que enviaria o seu Santo Espírito por intermédio de seu Filho, e cumpriu a sua promessa no dia de Pentecostes, e ainda hoje, continua derramando sobre à vida de todos os que crêem no sacirifício de Jesus, o Seu Santo Espírito.
A obra realizada por Jesus foi completa, e na cruz, o Filho disse: ESTÁ CONSUMADO.
Jesus consumou a obra que Deus designou à Ele, e hoje podemos desfrutar da sua paz, da sua presença em nosso meio, na pessoa do Espírito Santo, o Consolador que Deus prometeu.
Jesus não nos deixou órfão, o Espírito Santo, que veio  enviado pelo Pai pela intercessão do Filho, está conosco todos os dias até a consumação dos séculos, nos trazendo paz, alegria, nos dando força, nos orientando, nos fortalecendo, e nos dando a certeza que somos filhos de Deus, pois cremos no sacrifício realizado por Jesus na cruz, e que esse sacrifício nos trouxe à reconciliação com o Pai Todo Poderoso, que criou os céus e a terra.
Jesus, o Filho Amado, o salvador da humanidade, o Deus forte e poderoso, o Deus que nos consola e que nos orienta, à Ele toda honra, glória e louvor.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

REVOLUÇÃO RELIGIOSA NO OCIDENTE E A SOBREVIVÊNCIA DE GRUPOS NÃO OFICIAIS ANTES DA REFORMA

O Ocidente por volta de 1517 passou por uma grande revoluçao religiosa, por conta da Reforma Protestante, ocasionada por Martinho Lutero, um monge agostiano, e após ele outros reformadores foram surgindo.  Porém, já havia grupos não oficiais na época da Reforma, como os anabatistas e valdenses. Lutero e os demais reformadores, segundo sites católicos continuaram crendo do mesmo modo que romanos em alguns aspectos como no dogma da Imaculada Conceição, e do batismo infantil.  O batismo infantil era um dos pontos de discordância entre os reformadores e anabatistas, que eram um grupo anterior a Reforma Protestante, como também os valdenses.  Segundo site vinculado à crentes batistas, os anabatistas existem desde Montano que foram os primeiros anabatistas(rebatizadores), que com o passar do tempo foram mudando de nome por causa da perseguição a eles pela igreja considerada "oficial", e que infelizmente receberam tratamento hostil por parte dos reformadores.
Percebe-se que dois grupos sobreviveram, sendo que um grupo, se não fosse o advento da Reforma Protestante possivelmente seriam exterminados pelos romanos.  Valdenses foram perseguidos pelo romanismo de tal forma no passado, que nos dias atuais pouco se fala nesse grupo sobrevivente de massacres e tratamentos desumanos impostos pela igreja considerada oficial na época, e estão em um número bem reduzido atualmente, já os anabatistas que atualmente conhecidos como batistas apesar de também sofrerem perseguições, tendo muitos de seus adeptos mortos.  
O nome de anabatistas veio pelo fato que esse grupo por não aceitar batismo infantil, rebatizavam os que vinham para sua igreja, e um outro ponto dos anabatistas é que só aceitam a Bíblia como regra de fé e pratica, deixando de lado muitas doutrinas romanas.
Os Valdenses à principio eram apoiados pelo papado, mas com o passar do tempo também foram deixando as ideias romanas para também assim como os anabatistas terem somente os ensinamentos bíblicos como verídicos.
Um ponto comum entre valdenses e anabatistas foi o de enaltecerem a Bíblia como única fonte de fé e prática deixando os ensinamentos romanos, pois muitos desses ensinamentos não têm apoio nas sagradas escrituras, mas sim na tradição que é fortemente aceita no romanismo.
Pensa-se que alguns pré reformadores,  foram influenciados pelos valdenses.  Enquanto valdenses de uma certa maneira foram poupados de serem extintos com a Reforma Protestante, anabatistas não tiveram a mesma sorte com os reformadores.
Atualmente existem um pequeno número de valdenses, enquanto os batistas existem em grande número, provavelmente o número seria dobrado(segundo o site Palavra Prudente) se não tivessem sido perseguidos e mortos tanto pelos romanos como pelos reformadores. Segundo o site Palavra Prudente, dos reformadores, somente John Wesley, fundador do metodismo, não foi cruel, com os anabatistas, embora não concordasse com o modo de pensar dos anabatistas. John Wesley foi o único reformador que não cometeu "assassinatos" contra os anabatistas.
Existem três grandes grupos cristãos atualmente, romanos, ortodoxos e protestantes, sem contar com grupos menores que ainda existem no oriente, grupos que foram excluídos na antiguidade como nestorianos, coptas, etc.
O cristianismo passou por muitas transformações nesses quase 2000 anos de história, mas o certo é que a pessoa principal, o fundador do cristianismo, o homem chamado Jesus, que é crido como o filho de Deus por todos os cristãos, o salvador da humanidade, continua sendo proclamado para todos os povos.

Fonte :  Texto produzido por Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia)

terça-feira, 22 de setembro de 2015

APRENDENDO DENTRO DA HISTÓRIA

Transmito aqui o meu parecer à respeito do que li segundo site possivelmente vinculado à crentes batistas, e penso que temos informações valiosas, porém isso não quer dizer que temos que concordar com tudo o que nos é informado.
Assuntos que outrora nos eram omitidos, hoje temos acesso por esse meio de comunicação, que é a internet, que está nos possibilitando conhecer um pouco mais dos acontecimentos passados, e no presente nos proporciona saber dos fatos com mais rapidez, e entre esses assuntos quero mencionar aqui, um pouco da História que por um motivo ou outro não nos são transmitidos, pelo menos por grupos que talvez não tenham interesse em falar sobre a outra face da História.
Particularmente, muitos assuntos me eram ocultos, não só por em outros tempos eu ter feito pouca pesquisas, como também pela não divulgação dos meios que são competentes para a transmissão de conhecimentos.
Fatos anteriormente por mim desconhecido, e que hoje através de divulgações via internet, mas que também está registrados em livros, fez com que os assuntos agora conhecidos mudassem e muito a minha maneira de pensar à respeito de várias questões, principalmente no que diz respeito à religião.
Até então, só conhecia o lado positivo dos reformadores, as grandes contribuições que eles deram não só para libertar as pessoas do jugo que lhes era imposto pelas instituições consideradas oficiais, e principalmente ajudando as pessoas a terem acesso à Palavra de Deus em sua própria língua.
Por não conhecer a outra face dos reformadores, quando tive acesso aos acontecimentos de alguns fatos, achei-me surpreendido, pois são relatos que nos são omitidos em nossas denominações, pelo menos onde congrego nunca ouvi alguém falar à respeito, isso não quer dizer que todos são ignorantes nesses assuntos, mas eu era.
Desconhecer alguns fatos faz com que tenhamos uma visão bem limitada e a olharmos e defendermos somente os interesses do nosso grupo.
Continuo crendo que a Bíblia é a regra de fé e conduta do cristão, pois é a Palavra de Deus, escrita por homens, mas inspirada pelo Espírito Santo, mas em relação à História da Religião, tenho tido mais esclarecimento devido ter me tornado de certa maneira um pesquisador, sem deixar que isso afete minha fé em Jesus Cristo e na veracidade da Palavra de Deus.
Ser um pesquisador simplesmente nos abre mais o horizonte em relação ao conhecimento, e nos faz enxergar como somos limitados, e a reconhecer que a frase de Sócrates: Só sei que nada sei, é uma realidade ou deve ser uma realidade em nossa vida, pois sempre há o que se aprender, até mesmo dentro do que já foi nos ensinado, sempre há uma interpretação diferente que pode ou não ser a correta, digo isso em relação à humanidade, e em relação as coisas espirituais, nessa vida nunca chegaremos ao pleno conhecimento, pois há assuntos que são mistérios que somente à Deus pertence.
O sofrimento de grupos deconsiderados pelas igrejas oficiais e que conseguiram sobreviver apesar das perseguições religiosas, mantendo viva à sua história pode contribuir e muito para o nosso aprendizado.
A sobrevivência dos grupos não oficiais, principalmente dos anabatistas ajuda-nos a conhecer o outro lado da história tanto em relação ao romanismo, quanto em relação aos reformadores, sendo alguns atos desse segundo grupo omitidos em nossas igrejas faz com que muitos tenham uma visão bem limitada à respeito dessa parte da História da igreja, pois essa omissão faz com que vejamos somente os erros romanos no decorrer da História, sendo que de uma certa maneira os reformadores, exceto John Wesley, segundo o site pesquisado, foram tão cruéis quanto os papas romanos.
Não sabemos o grau de veracidade do que nos é transmitido, pois sabemos que muitas coisas não há imparcialidade, mas sim cada grupo defendendo o seu ponto de vista, mas o importante que a Igreja de Cristo continua marchando, e que o Espírito Santo que nos foi enviado pelo Pai pela intercessão de Jesus Cristo, o Senhor e Salvador continua sendo vitoriosa, e que o maior legado que os antigos nos deixaram é a Palavra escrita à respeito da obra de Jesus e seus mandamentos transmitidos para os seus seguidores que chegaram até nós, e podemos dizer que isso é mais um milagre realizado por Deus, pois até os pesquisadores ficam impressionados de não haver adulteração nos escritos mais antigos já encontrados, ou seja, o que lemos hoje, é o que se lia a mais de 1500 anos atrás, e isso, creio que é obra de Deus.
Sabemos que romanos e ortodoxos se consideram os grupos fiéis, mas pesquisando os grupos que por eles eram ou são considerados "hereges" podemos deduzir que as igrejas consideradas não oficiais da época, através dos seus escritos, muito têm a contribuir para o nosso aprendizado à respeito da História da igreja.
Ortodoxos, romanos, protestantes, e até mesmo as igrejas excluidas na antiguidade nos Concílios, pois ainda essas igrejas existem,  ainda hoje podem vivenciar e continuar fazendo parte da história, contribuindo para as gerações futuras, até que Jesus volte para levar à sua Igreja, comprada e lavada no seu sangue, para morar com Ele para sempre.  Amém.
Estejamos cientes que toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para educar conforme a justiça.  Por ela o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra (2Tm 3 : 16-17).
Através do estudo da Palavra de Deus somos feitos aptos para agradar à Deus, e isso está ao alcance de todos os que entregam a sua vida à Jesus, crendo em Jesus como Salvador, através do sacrifício por Ele realizado dando a sua vida por nós, isso é privilégio de todos os que à Deus dão honra, glória e louvor, confiando e servindo à Ele "com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças".  Somente a Palavra de Deus nos revela a vontade de Deus para a humanidade, embora Deus também se revele de outras maneiras.
Conhecer os fatos é muito importante, porém mais importante é sermos convictos que somos dependentes de Deus, e para que tenhamos a certeza de nossa salvação precisamos nascer de novo como disse Jesus à Nicodemos, e esse novo nascimento só ocorre quando nos arrependemos de nossos pecados, quando cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador, crendo que Deus nos aceita pela sacrifício de seu Filho Amado no Calvário, e o Espírito Santo enviado pelo Pai faz o obra em nosso ser, fazendo que sejamos novas criaturas, pois somente estando em Cristo somos novas criaturas.
Procurar conhecer sobre à História, é muito gratificante e nos deixa bem esclarecidos, mas o nosso maior prazer deve estar em servir ao Deus que criou o céu e a terra, que nos amou enviando seu Filho para morrer pelos nossos pecados, e que nos deixou através dos seus discípulos à mensagem propagada pelo Filho de Deus, Jesus Cristo, que foi morto e crucificado, mas ressuscitou, e vivo está, e continua abençoando à todos que nEle confiam.

Fonte : Texto produzido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia
            Bíblia Sagrada

domingo, 20 de setembro de 2015

EXALTANDO À JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS PAI

Jesus Cristo, o filho primogênito de Maria, desde o ventre de sua mãe foi chamado por Isabel, que era prima de Maria, de meu Senhor, quando Isabel disse: "Donde me vem esta honra vir a mim a mãe de MEU SENHOR ? (Lc 1:43).
Após seu nascimento, foi anunciado a alguns pastores que havia nascido um Salvador, que é o Cristo Senhor (Lc 2  :8 - 11)
Quando apresentado no templo, Simeão impelido pelo Espírito Santo, foi até ao templo ver àquele que lhe foi revelado pelo Espírito Santo, que não morreria sem ver primeiro o Cristo do Senhor, Simeão teve o privilégio de antes de sua morte ver a salvação do Senhor, e louvou a Deus pelo privilégio recebido (Lc 2 : 25 - 29).  E também uma profetiza por nome Ana, já de idade avançada, também chegando no templo louvava a Deus e falava de Jesus a todos que esperavam a libertação (Lc 2 : 36-37).
Jesus desde o ventre foi adorado, e reconhecido como o Senhor, e todos aqueles que receberam a revelação, que Ele é o Salvador, o Senhor, o Libertador deram honra e glória ao Seu nome.
Jesus cresceu em estatura, sabedoria, e em graça diante de Deus e dos homens (Lc 2:53).
Percebe-se que todos os que o viram renderam-se somente diante dEle, adorando e louvando somente a Ele, pois somente Ele é digno de toda honra, glória e louvor.
Sejamos imitadores desses que deram o exemplo de quem deve e pode ser adorado, JESUS CRISTO, o Salvador, Senhor e Libertador.
Ele é o verbo que se fez carne (Jo 1 :14), o Deus que se fez homem por amor a humanidade, deixou a sua glória, esvaziou-se de sí mesmo, sendo Deus humilhou-se, mas foi exaltado pelo Pai, tendo sido recebido na glória após sua morte e ressurreição.
Ele foi tentado no deserto pelo demônio (Mt 4 : 1), e foi vitorioso pela Palavra de Deus, e deixou-nos o exemplo que só a Deus devemos adorar, e só a Ele prestar culto (Mt 4 :10; Dt 6 : 13), pois Ele é o Senhor, o Criador de todas as coisas.
Jesus Cristo nos resgatou, e nos reconciliou ao Pai, pela sua morte, o seu sangue derramado dá-nos acesso ao Pai, pois o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (1Jo 1 :9), é o nosso advogado, intercessor,  defensor (1Jo 2 : 1) e nos dá ousadia para entrar no seu santuário (Hb 10:19).  Ele é o único mediador entre Deus e a humanidade (1Tm 2 : 5), e vive para interceder por nós (Hb 7 : 25).
Jesus Cristo nasceu, cresceu, fez a vontade do Pai, foi traido, morto, crucificado, e tudo por amor à humanidade que estava distanciada de Deus, mas hoje por intermédio de Jesus, que ressuscitou ao terceiro dia,  somos reconciliados e podemos glorificar ao Pai pelo seu grande amor por nós.
Entremos pela porta que nos conduz ao céu, JESUS CRISTO é a porta, Ele é o caminho, a verdade, e a vida, e sem Ele nada podemos fazer.
Estejamos na presença de Deus por intermédio de Seu Filho Unigênito, e que o Espírito Santo que o Pai nos enviou pela intercessão do Filho ache liberdade em nosso ser para operar em nós o novo nascimento, para que as bençãos do Senhor sejam derramadas abundantemente em nossa vida.



Fonte :  Bíblia Sagrada

Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia

CONFIANÇA NAS PROMESSAS DO SENHOR

No relato bíblico no Evangelho Segundo Lucas no cap. 1° ver 46, Isabel disse: Feliz aquela que acreditou; ou bem-aventurada a que creu; ou Bem-aventurada és tu que creste, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!
Por um ato de fé e obediencia a Palavra de Deus, uma serva do Senhor teve o privilégio de ser a mãe do Salvador.  Aos olhos de Maria isso seria impossível, pois ela não conhecia varão, mas Deus que não conhece o impossível, concedeu a sua serva a benção a ela prometida.
Nós que fazemos parte da famíla de Jesus, precisamos crer nas suas promessas, crendo de todo nosso coração que o Deus que fez a promessa é fiel para cumprir o que através da sua palavra nos prometeu.  Pois Ele é fiel e justo, e verdadeiras são as suas promessas.
Sabemos que a fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem(Hb 11:1).
Pela fé em Jesus, alcançamos as bençãos que Deus nos tem prometido.  Uma fé genuína na pessoa bendita do Filho de Deus, Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador, faz com que sejamos fortes, e assim enfrentemos as barreiras e dificuldades do dia-a-dia.  A fé em Jesus é o que nos faz vencer o mundo, e nEle sermos mais que vitoriosos, pois cremos em um Deus Verdadeiro, que se fez homem, habitou entre nós, padeceu e morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, vivo está, e assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, intercedendo por nós.
A Palavra de Deus também relata em meio a tantos exemplos de fé, a história de Abrão, posteriormente chamado de Abraão, que foi chamado por Deus, e pela fé também foi obediente, e foi chamado amigo de Deus, e se tornou o pai dos crentes na fé.
Noé, Abraão, José, Moisés, Maria, Pedro, Paulo, etc, e o grande exemplo de fé e obediência ao Pai, o próprio Filho de Deus,Jesus Cristo, que foi obediente até a morte, e morte de cruz.  Ele enquanto homem, deu-nos o maior exemplo que podemos ter em toda as escrituras sagradas, ou seja, a Palavra de Deus.
Cheguemos com confiança na presença do Pai, crendo que Ele nos dá vitória, pela intercessão do Seu Filho Amado Jesus Cristo, e o Espírito Santo nos fortalecendo, nos ensinando, nos capacitando, nos ajudando a andar de glória em glória, na presença de Deus, o Pai Eterno, o Todo-Poderoso, que nos ama e perto está de nós todos os momentos de nossas vidas.
Creia que o Senhor é galadoador dos que a Ele buscam, Ele fez, faz, e fará grandes coisas
na vida de todos os que com sinceridade se chegam a Deus por intermédio de Seu Filho Amado, Santo, o único que em tudo foi tentado, mas nunca pecou, e somente Ele pode dar força ao seu povo, o povo que Ele comprou com preço de sangue, e é esse sangue que nos dá ousadia para entrar no santuário do Altíssimo, ou seja, na presença de Deus.
Sejamos crentes, e não incrédulos, e entreguemos a nossa vida nas mãos de Nosso Deus e Senhor, confiando nEle,  pois assim seremos participantes das suas promessas.


Fonte :  Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia, baseado na Palavra de Deus

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PENTECOSTALISMO NO BRASIL

Antes da chegada ao Brasil do missionário ligado à igreja Presbiteriana, fundador da igreja Congregação Cristã no Brasil em 1910 Luigi Francescon, e de Daniel Berg e Gunnar Vingren oriundos da igreja Batista, fundadores da Missão da Fé Apostólica, que posteriormente passou a se chamar Assembleia de Deus, há registros históricos do mover do Espírito na vida de alguns pastores batistas no sul do País, mais precisamente em Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.  
 O pastor batista Paulo Malaquias recebeu o batismo no Espírito Santo em 1908, Ramada, Ijuí, Rio Grande do Sul, e o pastor leto-batista Pedro Graudin teve a mesma experiência em 1909, em Guaramirim (Bananal), Santa Catarina (Brasil); Neste mesmo ano, Karlis Andermanis, pastor da Igreja leto-batista de Rio Novo (Santa Catarina), recebeu o batismo no Espírito Santo com o falar em línguas estranhas.
Anteriormente aos dois maiores grupos pentecostais no Brasil, Deus pela sua bondade e misericórdia derramara do seu Espírito sobre alguns líderes batistas, não é mencionado aqui se houve derramamento do Espírito sobre outros membros dessas igrejas, mas o certo é que Deus já havia começado a obra no Brasil.
Em 20 de abril de 1910 em Santo Antonio da Platina(PR), e em 20 de junho de 1910 em São Paulo, houve batismos no Espírito Santo no meio dos membros da Congregação Cristã no Brasil, e em 10 de junho de1911, a crente batista Celina Albuquerque, recebeu o batismo no Espírito Santo em Belém do Pará.
Em 1923, o missionário Gunnar Vingren, teve informações que em Santa Catarina havia um movimento pentecostal em andamento.  Vingren viajou para o Sul e pôde constatar a veracidade do fato que o Pentecoste havia sido implantado em solo catarinense. Acredito que esse movimento seja fruto dos que tiveram experência em 1908 e 1909 no Sul.
Hoje, o Brasil é o país com o maior número de Pentecostais no mundo. 
Deus continua operando maravilhas no meio do povo que nele crê.  Como sinal que a obra que começou no dia de Pentecostes, continua viva no seio da Igreja de Cristo, multidões que aceitam a Cristo como Salvador têm sido participantes da promessa do Pai, que prometeu que batizaria os crentes no Espírito Santo, e têm cumprido a sua promessa.
Com a intercessão de Jesus, o Pai ainda continua batizando aqueles que crê, e a sua promessa tem se cumprido na vida de milhões de cristãos.


Fonte :  CPAD 
             Centro de Estudos Pentecostais


              As Assembleias de Deus no Brasil - Sumário Histórico Ilustrado

             Edilberto Pereira (Bacharel em Teologia)

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

JESUS CRISTO, O NOSSO MEDIADOR

Jesus Cristo quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade, pois só Ele é o único mediador entre Deus e os homens e morreu para resgatar a humanidade da maldição do pecado.
Ele é o único caminho que nos conduz ao Pai, pois através dEle, pelo sangue que foi derramado na cruz para perdão dos nossos pecados, temos livre acesso ao Pai, o Deus Todo Poderoso.
O Espírito Santo, o Consolador prometido pelo Pai, que nos foi enviado com a interseção de Seu Filho Jesus Cristo é o que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, e é Ele que nos dá a certeza que somos filhos de Deus.
Jesus Cristo nasceu de mulher, mas por obra do Espírito Santo, se fez homem, o único homem nascido de mulher que nasceu sem pecado e que nunca pecou.
Por amor a humanidade, para salvação de todos, foi tentado por Satanás, foi traído, humilhado, morto e crucificado, mas ao terceiro dia ressuscitou e apareceu para os seus discípulos e para mais 500 irmãos, e por último apareceu para Saulo de Tarso, que passou a se chamar Paulo.  Ele foi assunto ao céu na presença dos seus discípulos, e hoje está à direita de Deus Pai, intercedendo por nós.
Jesus nos deu o exemplo, e através dEle, na pessoa do Espírito Santo que habita em nosso ser, podemos vencer todas as barreiras, vencer o pecado, e viver uma vida agradável à Deus, se crermos que Deus nos aceita pelo sacrifício de Jesus na cruz por nós, e  nEle confiarmos.
Deus enviou o seu Filho para que morresse por nós, e o Filho por amor a humanidade, e por  obediência ao Pai, cumpriu tudo que pelo Pai foi determinado.
O pecado que faz separação entre Deus e o homem, através de Jesus foi vencido, e hoje podemos se crermos nEle viver uma vida apartada do pecado, ou seja, não viveremos mais sob o domínio do pecado, porque o Espírito Santo passa a viver em nós, e se dermos lugar para o Espírito Santo operar em nossa vida, certamente seremos vitoriosos, pois o Espírito Santo nos ajudará a sermos vigilantes e prudentes, e Ele mesmo intercede por nós com gemidos inexpremíveis, e leva nossas orações ao Pai.
Glória ao nome do nosso Deus, Santo e Poderoso, que através de Seu Filho, nos resgatou, e hoje podemos pela bondade e misericórdia dEle, desfrutar todas as bençãos espirituais e materiais, pois Ele é o galadoador de todos os que O buscam com sinceridade.
Como nos disse Isaias :  Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, e nós O achamos quando entamos pela porta que é o Senhor Jesus Cristo, e quando pediamos ao Pai, em nome de Seu Filho Jesus Cristo, certamente Ele nos ouve e nos atende segundo a sua vontade.
Creiamos e sejamos obedientes ao Senhor Nosso Deus, que criou todas as coisas, e que por intermédio de Seu Filho Jesus nos faz mais que vencedores.
Glória seja dada ao nome do Senhor .

Fonte ;  Edilberto Pereira, baseado nas Escrituras Sagradas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

JESUS CRISTO, O NOSSO DEUS E SENHOR

Jesus Cristo, o filho de Deus Pai, o tema central das escrituras sagradas, o verbo que se fez carne e habitou entre nós, se deu a sí mesmo por amor da humanidade, derramando seu sangue puro para remissão de nossos pecados, na pessoa do Espírito Santo que o Pai prometera pela intercessão de seu filho amado, está conosco todos os dias, e Ele mesmo vive eternamente para interceder por nós diante do Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra, o alfa o ômega que venceu a morte é o nosso general, o nosso guia, o Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.
Demos glória e louvor ao Deus trino que conosco está, e nos guarda e nos livra de todo mal e de todo perigo quando nele confiamos.
"Ele dá ordem aos seus anjos a nosso respeito, para que  não tropecemos em alguma pedra, envia os seus anjos para livrar a todos o que temem".  Ele é fiel e verdadeiro, bondoso e misericordioso, Ele é o amor.
Estejamos na presença do Altíssimo em nome de seu filho Jesus, e o seu Santo Espírito nos consola e nos dá a certeza que somos filhos de Deus, que fomos comprados por um bom preço, e esse preço não foi pago nem com outro, nem com prata, mas com o precioso sangue do Cordeiro, que foi derramado por nós na cruz.
Esse sangue nos purifica de todo pecado, e nos dá ousadia para entrar no santuário do Altíssimo, fazendo-nos ter comunhão com o Todo Poderoso.
Busquemos a Ele enquanto podemos achá-lo, pois Ele está com as mãos estendidas ´para nos abençoar e com seus ouvidos inclinados para nos ouvir.
Jesus Cristo é a porta que Deus nos abriu para que todos nós sejamos reconcilados com o Deus Pai, através dele somos aceitos por Deus e perdoados de nossos pecados, Ele é o nosso Salvador e Senhor.
Glória seja dada ao Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo, pois somente Ele é digno de honra, glória e louvor.
Assim como seus servos na antiguidade confiaram nEle, e nos deixaram muitos exemplos e testemunhos que Ele é fiel, verdadeiro e poderoso, também nós, em nome de Jesus devemos ser testemunhas fieís do Senhor, e continuar a obra que Jesus ortogou aos seus discípulos, e que hoje, nós somos privilegiados e também alcançados pela bondade e misericórida do Senhor nosso Deus.
Jesus é o mesmo ontem, é hoje, e eternamente, e a Ele a nossa gratidão pelos tão grandes benefícios que nos deu e continuará nos dando, para a glória de Deus Pai.


Edilberto Pereira, baseado na Palavra de Deus

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

A FAMÍLIA DE JESUS

Os três primeiros evangelhos trazem-nos um relato sobre a família de Jesus (Mt 12:46-50; Mc 3:31-35; Lc 8:19-21), quando esses quiseram lhe falar, mas como resposta o Senhor Jesus disse; Quem é minha mãe ?  E quem são meus irmãos ? (Mt 12:48), Eis aqui minha mãe e meus irmãos (Mt 12:49) e disse que qualquer que fizer a vontade de Deus, é irmão, irmã, e mãe de Jesus.
Percebemos nessas passagens bíblicas que o Senhor Jesus deixou-nos claro, que quando fazemos a sua vontade somos membros da família de Deus.
Essas passagens nessas  palavras ditas pelo proprio Jesus não nos dão a impressão que o filho amado de Deus Pai, tenha colocado sua mãe na posição que muitos religiosos a colocam.  Não estou dizendo aqui, que Jesus tenha desmerecido sua família, mas ele nos deixou muito claro que diante dele, não há acepção de pessoas,e que todos são iguais perante Ele, ou seja, as ideias sobre a mãe de Jesus ensinadas por grupos religiosos, não encontram respaldo nas próprias palavras do filho de Maria.
Claramente, Jesus não nos deixou ensinamento sobre a "veneração" à sua mãe, ou seja, não nos ensinou ser ela a pessoa mais importante, mas disse que todos que fazem a vontade de Deus, são parte da sua família.
Um outro fato bíblico em Lc 11:27-28 envolvendo a mãe do Senhor, nos diz que uma mulher dentre a multidão exaltou a mãe de Jesus, porém novamente Jesus diz que: "Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Os evangelistas narrando esses acontecimentos, em nenhum momento deram a entender que a mãe do Senhor, a bem-aventurada Maria, fosse alvo de veneração ou adoração.
A palavra de Deus nos ensina que o nosso culto, a nossa adoração deve ser dada somente a Deus, o criador do céu e da terra, e em momento algum nos foi ensinado pelo Senhor Jesus e pelos apóstolos que a mãe de Jesus deva ser "venerada".
Somos ensinados pela palavra de Deus que a chamada de Maria para ser a mãe do filho de Deus, não deu a ela, e nem ela tomou para sí o direito de ser colocada na posição que religiosos a colocam.
Não negamos que a mãe do Senhor, foi um exemplo para todos, uma serva fiel, a bem-aventurada, porém o nosso culto, a nossa adoração, o nosso louvor deve ser ao Deus criador do céu e da terra, que por intermédio de seu filho amado, Jesus Cristo, nos resgatou e nos deu o o poder de sermos chamados filhos de Deus (Jo 1:12), ou seja, todos os que recebem a Jesus como Salvador, tornam-se filhos de Deus, e assim nos tornamos a família de Jesus, o Deus, que se fez homem e habitou entre nós.
Creiamos que Deus nos aceita por intermédio de seu Filho Unigênito, pelo sacrifício que Ele realizou por nós, morrendo em uma cruz por nossos pecados.
Ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, toda honra, glória e louvor, pois somente Ele é digno de ser adorado pelos seus fiéis.

Fonte :   Edilberto Pereira, baseado na palavra de Deus (Bíblia de Estudo Pentecostal).

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MINHA OPINIÃO A RESPEITO DA DOUTRINA, MARIA, MÃE DE DEUS

Como podemos analisar a doutrina a respeito de Maria ser a mãe de Deus ?

Segundo um artigo do Dr. Emanuel, publicado em 09 de setembro de 2008, falando sobre a heresia do nestorianismo no século V, falando sobre o Concílio de Éfeso em 431, abordando que Maria é a mãe de Deus, não no sentido dela ser anterior à Deus, ou que ela é a fonte de Deus, mas pelo fato que ela carregou no seu útero o Deus encarnado.
Analisando por esse aspecto é um fato que podemos concordar, pois sabemos que Jesus é o verbo  que se fez carne e habitou entre nós.  Cremos que em circunstância alguma Ele deixou de ser Deus, mesmo quando estava na forma humana.
O problema dessa questão, não é a declaração de ser Maria a mãe de Deus, mas sabemos que as pessoas não veem nela somente por esse olhar que está proposto no artigo.
Visivelmente, homens e mulheres, orientados por líderes religiosos estão indo muito além de se ter Maria apenas como a mãe de Deus.
Concordo que nesse sentido podemos fazer essa declaração, mas o fato é, que muitos tem a colocado em uma posição que a palavra de Deus não a coloca.
Muitos, e orientados por seus líderes, colocam a mãe de Jesus como intercessora, sendo que o papel de intercessor diante de Deus Pai, é do seu filho Jesus Cristo, que vivendo como homem, fez a vontade de Deus Pai todo poderoso, foi rejeitado, sofreu, foi crucificado, morreu, e ao terceiro dia ressuscitou, e está assentado á direito de Deus Pai, intercedendo por todos que a Deus se chegam por intermédio dEle.
Maria, a mãe de Jesus, embora lideranças religiosas ensinem ser medianeira juntamente com Jesus, nos ensinamentos apostólicos tais doutrinas não são verídicas.
Advogado e Intercessor são atributos pertencentes somente a Jesus Cristo, e não a Maria.
Não me refiro aqui a intercessão que um cristão pode fazer em favor do outro, pois em nome de Jesus todo cristão pode pedir ao Pai em favor do outro, não é esse tipo de intercessão que me refiro aqui, e sim ao fato de Jesus estar intercedendo para sempre ao nosso favor diante do Pai, e ser Ele quem nos defende do acusador, sendo assim o nosso advogado.  Essas atribuições não foram dadas a Maria, e sim ao filho de Maria, que é o filho amado de Deus Pai Todo Poderoso.
Certamente que Maria carregou em seu ventre o filho de Deus, mas não foi dada a ela a incumbência de salvar a humanidade e nem foi autorizado em nenhum texto bíblico o culto a ela, mas somente nos é autorizado o culto ao Criador dos céus e da terra.
Crer que Maria é a mãe de Deus, por ser Jesus, Deus, é uma coisa, mas usar esse fato para cultuá-la e colocá-la como medianeira e advogada, tal crença está totalmente fora dos ensinamentos apostólicos.  Maria foi a pessoa usada por Deus para trazer Jesus ao mundo, mas em momento algum Jesus e os Apóstolos mencionaram ou deram a entender que precisamos venerá-la. O Apóstolo Paulo escreveu assim na 1ª carta aos Corintios, capítulo 2, versículo 2.  Porque não me propus saber coisa alguma entre vós, senão Jesus Cristo, e este crucificado.
Sejamos vigilantes e não deixemos ser lavados por falsos ensinamentos.  Deus ter escolhido Maria para ser mãe de Jesus, não deu a ela e nem ela tomou para sí o lugar e a honra que somente ao Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo é de direito.

Edilberto Pereira, baseado no artigo do Dr. Emanuel

domingo, 23 de agosto de 2015

JESUS, O SOLUCIONADOR DA BUSCA HUMANA PELO TRANSCENDENTE

O ser humano é um ser religioso por natureza, tendo dentro de sí a necessidade de buscar algo que possa preencher as suas necessidades.  Independente se está no caminho correto ou não, as pessoas tendem a se satisfazerem buscando ter algum tipo de comunhão com o divino.
Com práticas religiosas agradáveis ou não a Deus, o homem e a mulher deixam claro que dentro de sí a uma busca por alguma coisa que satisfaça seus anseios e isso vai muito além de coisas materiais e palpáveis, é real essa busca pelo transcendente.
A religião se fez presente desde os primórdios da humanidade.  Na antiguidade já se podia observar a sede que o ser humano tem na busca de um alívio para sua alma e também para o corpo.
Com o advento da Ciência, alguns sociólogos e outros cientistas tentaram desacreditar da religião, mas isso não teve êxito e o homem por mais moderno que seja, de uma maneira ou outra anseia por uma experiência transcendental, por onde ele de maneira correta ou não se sente protegido, ainda que seja uma proteção aparente.
Sabemos da importância da religião para a sociedade, pois a religião traz para o homem um caminho a seguir.   
Acima de todas as coisas, essa sede que o homem e a mulher tem de uma experiência que o faça esquecer ou aliviar suas dores, há o Deus que criou os céus e a terra, fez todas as coisas para que o homem desfrutasse delas, mas o homem e a mulher, os primeiros habitantes da terra quebraram o laço de comunhão com o Criador por causa da desobediência,e por esse motivo trouxeram inúmeros malefícios para a humanidade, e uma delas essa sensação que algo nos falta, e esse algo que nos falta, só se pode ser preenchido quando buscamos preencher em Deus, da forma correta como o próprio Deus determinou.
Em Jesus o vazio que a humanidade sente pode ser preenchido, e a comunhão tão desejada pode ser restabelecida, pois Jesus é a fonte da vida, e somente através dEle, na experiência de conversão, em se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus,  a humanidade pode encontrar o refúgio e o descanso para sua alma.

Edilberto Pereira

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ANALISANDO IDEOLOGIAS MARIANAS

Segundo um texto de Jesus Espeja a respeito de Maria no site Franciscano foi exposto as seguintes palavras :  
-A última noticia que temos de Maria, com certa garantia histórica, é o que encontramos em At 1,14: permanecia em oração com a primeira comunidade cristã, suplicando a vinda do Espírito. Nada dizem os escritos apostólicos sobre os últimos dias e a morte da Virgem. Segundo Jo 19,27, o “discípulo amado” acolhe em sua casa a mãe de Jesus. Embora a intenção principal do evangelista seja mais teológica que histórica, talvez tenha vindo daí a tradição popular: Maria ficou com o “discípulo amado” (que se veio identificando com João) em Patmos, e ali terminou seus dias.
Baseado nesses dois parágrafos do texto que tem por título Maria de Nazaré, quem é esta mulher ?, podemos deduzir que a crença a respeito do procedimento de determinados grupos religiosos, principalmente romanos e ortodoxos, grupos que enfatizam a crença na veneração à mãe de Jesus, na sua ressurreição, são baseadas em crenças populares, que foram surgindo nos primeiros séculos, e não nos ensinos apostólicos, pois o autor do texto diz claramente que a última notícia que temos de Maria, com certa garantia histórica.
O Apóstolo João, o discípulo amado de Jesus, o qual foi designado pelo próprio Senhor Jesus para cuidar de Maria, em suas cartas  inspiradas pelo Espírito Santo, nada orientou a igreja primitiva a "venerarem" a mãe de Jesus, e nada escreveu à respeito da suposta ressurreição de Maria, eventos esses, baseados em crenças populares, cujas crenças se eram conhecidas do Apóstolo João, não foi incluida nos escritos sagrados, dando-nos assim, à entender que esse evento, ou era desconhecido do Apóstolo, ou se foi verídico nada tem a ver com a salvação que nos é dada somente por Jesus, o filho primogênito de Maria, o primogênito e unigénito de Deus.
Está claro que esses ensinamentos à respeito da mãe de Jesus, são frutos da mente humana,e não dos ensinamentos apostólicos que foram dados a eles diretamente do Senhor Jesus e posteriormente pela  inspiração do Espírito Santo.
O Apóstolo Pedro, que segundo o romanismo foi o primeiro papa da igreja, também nada ensinou à respeito de tais práticas, pois todos os escritores bíblicos fundamentaram seus ensinamentos em Jesus Cristo, e não na sua mãe.
Concordamos que Maria foi uma serva fiel, e bem aventurada, mas não há nenhum texto no novo testamento, mais precisamente nos ensinamentos apostólicos que nos levam a crer nessas crenças à respeito da mãe de Jesus.
Respeitamos a opinião dos crentes nessas suposições, mas temos plena certeza que não são ensinamentos apostólicos, pois as escrituras sagradas nos apontam para Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé, e nada há nos ensinamentos neotestamentários que nos levam a "veneração" daquela que foi a escolhida por Deus para fazer com que o Deus da glória tomasse a forma humana e habitasse entre os homens.
Lembremo-nos que a única ordem dada por Maria nos escritos bíblicos foi :  "Fazei tudo o que ele vos disser".
A mãe de Jesus ordenou aos serventes que estavam servindo nas bodas de Cana, que obedecessem as ordens de Jesus, e naquele evento, a água foi transformada em vinho, e diz as escrituras que os discípulos de Jesus creram nele.
Assim como os discípulos creram nele,  a nossa fé deve estar em Jesus Cristo, o filho de Deus Pai, que morreu por nós, mas ao terceiro dia ressuscitou, e está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso intercedendo por nós.
O evento da morte e ressureição de Jesus está registrado nas escrituras sagradas para que o homem e a mulher creia no filho de Deus Pai, enquanto que a respeito da morte e ressurreição de Maria nada nos foi escrito pelos Apóstolos do Senhor Jesus, pois o tema central da pregação e ensino dos Apóstolos é o Senhor Jesus, e a Ele toda honra, glória e louvor.  Amém !!!

Edilberto Pereira, baseado no texto de Jesus Espeja

domingo, 16 de agosto de 2015

A OBRA DO DEUS TRINO

Deus Pai criou o mundo e tudo o que nele há, o Filho e o Espírito Santo estiveram presentes na obra da criação,e ainda hoje o Deus trino está presente, operando no meio de seu povo.
O Pai enviou o seu Filho Amado para morrer por nós, pelos nossos pecados, e nos resgatar da mão do inimigo, para que novamente o homem tivesse comunhão com Ele.
O Filho consumou a sua obra morrendo em uma cruz por amor a humanidade, mas após três dias da sua morte, Ele reviveu, voltou para o Pai, e está intercedendo por nós.  O Pai pela intercessão do Filho nos enviou o Espírito Santo para estar conosco, Ele é o Consolador que Jesus quando  estava na forma humana disse que o Pai enviaria.
Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, um só Deus, e não três deuses.  Ele é o Senhor dos Exércitos, o Deus que trabalha em nosso favor.
Creiamos nas suas promessas, pois Ele é fiel no que promete, e apto para cumprir tudo em todos, pois o Eterno é Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Ele nunca perdeu uma batalha e nunca perderá, pois o Eterno Deus é perfeito, e grandes coisas pode fazer em nossa vida, se nós confiarmos e obedecermos a sua palavra.  Fazer a vontade de Deus, é algo difícil, mas não impossível, pois quem nos ajuda é o próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo.
O Deus Filho nos faz mais que vencedores, pois Ele venceu por nós, derramando seu sangue puro e inocente para tirar os pecados do mundo, e todos que O aceitam como Senhor e Salvador, arrependidos dos pecados, pelo sangue de Jesus são purificados de seus pecados, e esse sangue dá-nos ousadia para entrar no santo dos santos.
Maravilhoso é para todos que se aproximam de Deus pai por intermédio do seu Filho Amado Jesus, pois o Espírito Santo enviado pelo Pai pela intercessão do Filho vem habitar em nosso ser, e esse Espírito nos fortalece, nos ajuda em todos os momentos, inclusive nas adversidades.
João Batista disse ;  Eis ai o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.  Todos os que crêem no Filho lhes são tirado os pecados e por Deus são lançados no mar do esquecimento, fazendo assim que em Jesus o homem e a mulher se tornem novas criaturas.
Deus continua trabalhando na vida de todos que ouvem a sua palavra e as pratica, e está aguardando aqueles que ainda não se arrependeram, que se arrependam, para que possam gozar das bençãos do Senhor, a quela a mais importante é a benção da salvação.
Jesus salva, perdoa, cura, liberta e leva o homem para o céu, mas para que isso aconteça na vida das pessoas, é necessário que cada um passe pelo novo nascimento que Jesus disse a Nicodemos.
O novo nascimento ocorre quando o homem e a mulher se arrepende de seus pecados e crê que Deus o aceita através do sacrifício de seu filho Jesus, crendo que Ele é o Salvador, quando isso ocorre o homem e a muher são transformados por Deus, passando assim a fazer a vontade de Deus Pai Todo-Poderoso.
Todos os que são novas criaturas em Cristo Jesus, gozam da paz, do gozo do Espírito, experimentando assim o amor de Deus em sua vida.
Sejamos gratos ao Deus trino, que está conosco todos os dias e nos faz triunfar.

Fonte :  Edilberto Pereira, baseado na Palavra de Deus

ALCANÇANDO A VITÓRIA EM JESUS


O mundo está passando por momentos conturbados, estamos vendo o aumento de crises em muitos lugares, e quase não vemos uma solução.   Crises muita das vezes nos ajudam a crescer, e procurar uma maneira de melhorar a situação em que nos encontramos.  Nós não podemos ficar estáticos diante das dificuldades, precisamos tomar uma posição para vencer as barreiras que vêm ao nosso encontro, e muitas das vezes em momentos que mais precisamos de um alento para vencer.
Deus deixou-nos através de seus servos, pelos quais chegaram até a nós os escritos sagrados, que cremos que é pela inspiração do Espírito Santo a receita para que possamos vencer.
Disse Deus em sua palavra :  Esforça-te que eu te ajudarei. E como podemos nos esforçar em momentos tão difíceis ?  Está registrado no evangelho do Apóstolo João, uma palavra proferida por Jesus que diz :  Sem mim, nada podereis fazer.
Tomando por base essas duas palavras inseridas nas sagrada letras, podemos deduzir que, quando deixamos de lamentar a má sorte, e passamos a confiar em Deus, e começamos a agir conforme os ditames de Deus, encontramos força para continuar essa jornada.
Sem Jesus nada podemos fazer, pois Ele é o meio pelo qual Deus nos proporcionou a nossa vitória, pois Jesus venceu por nós, morrendo em uma cruz, mas ressuscitando ao terceiro dia, e hoje está à direita de Deus Pai intercedendo por nós e pronto está para ajudar a todos que buscam a Deus por intermédio dEle, e nEle, todos os que crêem em seu nome que é o nome sobre todos os  nomes, obtêm a vitória tão necessária para sua vida.
Em momentos de crises, no nome de Jesus podemos ser e somos vitoriosos, porque Ele é vitorioso, e quando estamos na presença de Deus e o buscamos de todo o nosso coração, Ele nos ouve e nos atende segundo a sua vontade, e nos dá a benção que almejamos, pois Ele é fiel em suas promessas.
Esforçando para estar na presença do Senhor, não olhando para as dificuldades, para os problemas que muitas vezes nos sufocam, tomando uma posição diante das lutas e pedindo direção de como agir nos momentos difíceis, Deus certamente nos orientará e seremos abençoados em nossas decisões.
Jesus Cristo é o caminho que nos conduz ao céu e seus ensinamentos nos dão a direção correta à seguir, e quando O obedecemos, somos beneficiados por Ele.
Esforcemo-nos para alcançar a nossa vitória, que somente em Jesus Cristo, que é o autor e consumador da nossa fé podemos obter com êxito e para a glória de Deus.

Fonte :  Texto redigido por que Edilberto Pereira, baseado na palavra de Deus

sábado, 15 de agosto de 2015

O PLANO DE DEUS (SALVAÇÃO)

O ser humano têm a tendência de abandonar a fé, e muitas vezes por motivos banais, e muitos também abandonam por experimentar momentos de decepções com o seu próximo.
Por causa da desobediência do primeiro casal, ou seja, Adão e Eva, a maldade entrou no mundo e assim o homem têm dado mais valor as coisas que não agradam a Deus, e muitas vezes se engando que é o caminho a ser seguido.
Há coisas que ao homem parece direito, mas o fim é a destruição, e o ser humano por não dar ouvido ao seu Criador têm feito escolhas que o afastam do caminho que lhe é proposto por Deus Pai, o criador do céu e da terra.
O Pai das luzes desde o princípio já havia traçado um plano para resgatar a humanidade, pois Ele na sua Onisciência já sabia que o homem iria falhar no jardim do Éden, e realmente o primeiro casal falhou e escolheram a desobediência, trazendo assim trágicas conseqüências para eles próprios e para toda a humanidade.
O Pai Eterno, junto com o Filho e o Espírito Santo criou o homem perfeito, porém, quando tentados pelo inimigo de Deus e nosso, cederam a tentação e erraram o alvo, ou seja, desobedeceram o mandado de Deus Pai Todo Poderoso.
Assim como Deus proveu para o primeiro casal após a queda vestimenta para cobrirem a nudez, Ele enviou o seu Filho amado para não só cobrir a nossa nudez, como pelo sangue derramado na cruz do calvário, purificar o homem pecador e fazê-lo uma  nova criatura.
O Filho Amado de Deus Pai se fez homem e habitou entre o homens. Ele sendo Deus, humilhou-se a sí mesmo, tomou a forma humana, nasceu de uma virgem, cresceu, por volta dos 30 anos começou o seu ministério pelo qual foi enviado pelo Pai, foi rejeitado, escarnecido, e por amor a humanidade morreu pelos pecados de todos, mas ressuscitou ao terceiro dia, trazendo assim a solução completa para a restauração de todos os que nele creem.
Após três dias no seio da terra, Ele ressurgiu vitorioso, andou no meio daqueles que o seguiram por alguns dias e retornou para a glória que um dia tinha deixado por amor a humanidade.
Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, cumpriu a sua missão aqui na terra, e agora por intermédio dEle podemos ter comunhão com o Pai Eterno.
O Filho retornou para a glória, mas por sua intercessão o Pai enviou o Consolador que é o Espírito Santo, e esse Espírito é o que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
Hoje o homem pode ser restaurado e ter a sua comunhão com Deus Pai, através do seu Filho, se arrependendo de seus pecados e O aceitando como Salvador e Senhor, crendo que é aceito pelo Pai, por causa do sacrifício do Filho, e o Espírito Santo trabalhando em seu viver, para a glória de Deus Pai.
Cabe a nós, fazer a escolha, pois o Pai já nos preparou a saída e o caminho, e que sejamos sábios nessa escolha e de todo nosso coração escolhamos o caminho que nos conduz ao céu, que é somente por intermédio do Filho Amado de Deus Pai, Jesus Cristo, que foi morto, mas ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai, intercedendo por nós.

Fonte :  Edilberto Pereira, baseado na Palavra de Deus

JESUS CRISTO, A SOLUÇÃO PARA O PECADO

O que é pecar ?
Pecar é errar o alvo, desobedecer à Deus, deixar de fazer a vontade de Deus.
Adão e Eva por terem desobedecido a ordem de Deus de que não comessem do fruto do conhecimento do bem e do mal, perderam com isso a comunhão com o Criador, e ainda por causa da desobediência a morte, o sofrimento, doenças e outros males passaram a fazer parte da vida do homem.
Deus em sua infinita bondade proveu para o homem, a solução para trazer o homem à comunhão com Ele.  Enviou seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, que em tudo foi obediente ao Pai e com sua morte na cruz, consumou a obra pra a qual foi designado.
O filho foi obediente ao Pai, e com sua  morte e ressurreição, hoje podemos ser libertos do pecado, se nos arrependermos e o aceitarmos como nosso Salvador e Senhor.
Adão pecou e isso trouxe muitas consequências negativas, mas Jesus, o Filho amado de Deus Pai, nasceu de mulher, se fez homem, habitou entre nós, nasceu sem pecado e nunca pecou, e nenhum engano  saiu da sua boca. Jesus nascido sem pecado, se fez pecado por nós, e nos resgatou da maldição do pecado.  Através dEle, somos feitos filhos de Deus, e podemos vencer o pecado, pois Ele que é o que nos salva e nos liberta, nunca pecou, e é apto para nos ajudar em todas as coisas, inclusive resistir o pecado que tão de perto nos rodeia.  Jesus ainda na forma humana disse que quando ele partisse, o Pai enviaria outro consolador para estar conosco, e esse consolador que o Pai nos enviou com a intercessão do Filho, é o Espírito Santo que está conosco, nos guiando, nos fortalecendo, nos ajudando a vencer, pois o Deus Filho triunfou e foi vitorioso sobre todas as coisas, e todos os que nEle crê são mais que vitoriosos nEle, que morreu mas ressuscitou e está á direita de Deus Pai intercedendo por todos que por Ele se chegam a Deus.
O pecado entrou no mundo pela desobediência de um homem, mas Jesus, o homem perfeito, foi enviado para tirar o pecado do mundo.
Adão e Eva vivendo no Paraíso, optaram pela desobediência, mas Jesus, vivendo  entre os homens, optou pela obediência e foi vitorioso, em tudo foi tentado, mas nunca cedeu as tentações e sempre alcançou a vitória pois dedicou sua vida ao Pai.
Creiamos e dedicamos a nossa vida ao Pai Eterno que deu seu Filho por amor à humanidade,e nos enviou o Consolador que é o Espirito Santo para estar conosco todos os dias e nos fazer vencedores em Cristo Jesus.

Fonte :   Edilberto Pereira, baseado na Palavra de Deus

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

LOUVOR E AGRADECIMENTO A DEUS

A Deus, o Pai Eterno, que enviou seu amado e único filho Jesus, chamado o Cristo, exalto e dou louvor ao seu excelso nome, agradeço pela sua rica bondade.
Ele têm sido o meu alto refúgio e a minha fortaleza, o meu socorro bem presente na angústia.
O Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade, que Deus, o Pai Eterno enviou pela intercessão de Jesus, nos alegra a cada dia e nos dá força para continuar essa jornada, ainda que não somos merecedores, mas a sua misericórdia tem nos alcançado e em nome de Jesus, tem nos feito mais que vencedores.   Jesus Cristo, o Sumo Pastor, é o Senhor.
O Senhor dos Exércitos está conosco, e Ele é o nosso Salvador.
Ainda que estejamos passando por lutas e dificuldades, Ele estende a sua forte mão, e nos faz vencedores, porque Ele é fiel e a sua misericórdia dura de geração em geração.
Graças damos a ti Senhor, pelo seu grande e infinito amor.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

CONFIANÇA EM DEUS

Ensina-nos a escritura sagrada que quando pedimos alguma coisa a Deus, segundo a sua vontade, ele  nos ouve, e que esta é a confiança que temos nele (1 Jo 5:14b).
Baseado na palavra de Deus, sabemos que tudo o que pedimos a Deus em nome de Jesus, Ele nos ouve e atende a nossa petição, segundo a sua vontade.
Esse ensinamento dado pelo próprio Senhor Jesus Cristo, e pelo Apóstolo João, nos faz ter plena confiança que nossas petições são ouvidas por Deus Pai, que com a intercessão do seu Filho Amado Jesus Cristo, ouve, e segundo a sua vontade nos atende.
Sabendo disso, precisamos fazer nossos pedidos com sabedoria, para que possamos ser atendidos.  Quando não somos atendidos, é porque certamente pedimos mal, e para gastar nos nossos deleites, como nos diz Tiago, em sua epístola no capítulo 4, versículo 3.
Se queremos ter  resposta das nossas orações, precisamos andar na presença do Senhor Jesus, e fazer a sua santa vontade. Sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, e que alcançamos as respostas dos nossos pedidos, mas não podemos esquecer que Deus requer de nós fidelidade a sua santa palavra.
Pela fé em Jesus Cristo, alcançamos as bençãos de Deus Pai, e nossas petições são conhecidas diante dele pela intercessão de seu Filho Amado, e o Espírito Santo confirma a resposta confortando e consolando nosso coração.
Jesus disse em sua vida terrena:  Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrares; batei e abrir-se-vos-á.  Porque aquele que pede, recebe; e o que busca, encontra; e ao que bate, se abre (Mateus 7:7-8).
Deus nos ouve e nos atende quando nele confiamos e pedimos a Ele em nome de Jesus, e assim, somos beneficiados pelo Pai, através de seu Filho Amado que vive eternamente e está assentado à direita de Deus Pai intercedendo por nós.
O Espírito Santo enviado pelo Pai pela intercessão do Filho, testifica conosco que somos filhos de Deus e nos dá uma firme confiança que estamos sendo atendidos pelo Senhor Deus Todo Poderoso.
É necessário como diz a palavra de Deus que todo aquele que se chega a Ele, confie e creia que Ele é o galardoador dos que o buscam.
Sejamos gratos a Deus, por essa tão grande prova da sua bondade e misericórdia, pois somos ouvidos e atendidos pelo Criador do céu e da terra, e isso é motivo para darmos a Ele, toda honra, glória e louvor, em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira

quarta-feira, 8 de julho de 2015

BENDITO SEJA DEUS

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que por sua infinita misericórdia nos gerou de novo, através da ressurreição de seu Filho Amado Jesus Cristo e tem guiado os nossos passos, e está conosco todos os dias na pessoa do Espírito Santo que por Deus foi enviado com a intercessão de Jesus Cristo, que morreu pelo nossos pecados, mas ressuscitou ao terceiro dia e está assentado à direita do Deus Pai, intercedendo por nós.
Deus nos amou de tal maneira, que enviou o seu Filho Amado para nos salvar, e trazer o homem pecador de volta à comunhão com o seu criador.
O Pai amado criou o homem reto, mas o ser criado preferiu o caminho da desobediência, e assim perdeu a comunhão com o Pai de amor.
Deus pela sua infinita bondade, e amor para com a humanidade, proveu para o homem pecador a salvação, enviando o seu único Filho, que obedeceu ao Pai, fez a obra para a qual foi enviado, foi rejeitado pelos homens, sendo humilhado, sofrendo e morrendo na cruz pelos nossos pecados, derramou seu sangue inocente, sangue esse que nos purifica de todo o pecado, ao terceiro dia ressurgiu vitorioso.
Bendito seja Deus por tão imenso amor, pois proporcionou ao pecador uma nova oportunidade para retornar ao Deus Pai todo Poderoso.
O amor de Deus nos resgatou e faz com que vivamos em comunhão com Ele, através do sacrifício de seu Filho Amado Jesus Cristo, somos nova criatura, pois nascemos de novo, para um viver transformado pelo poder que há no sangue derramado na cruz, e pelo Espírito Santo que  foi enviado para nos ajudar a vencer todas as dificuldades aqui enfrentadas.  Bendito seja o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que através do Espírito Santo nos conforta e nos dá a certeza que somos filhos de Deus, pois todo aquele que crê no Filho amado e o aceita como Salvador, é lhes dado o poder de serem chamados filhos de Deus.   Bendito seja Deus, pela sua mão estendida sobre nossa vida, pois só Ele tem poder para nos livrar de todo perigo e de todo mal.
Bendizemos ao Criador dos céu e da terra, pois Ele é o nosso Deus, Senhor e Salvador.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira

LOUVOR AO NOSSO DEUS

Ao Deus Pai Todo Poderoso, em nome de seu Filho Amado Jesus Cristo, louvamos e adoramos, e somos gratos por todas as bençãos sobre nós derramadas.
Deus em sua rica misericórdia tem nos guardado das muitas ciladas malignas e humanas, por isso em todas as coisas agradecemos a Ele pelos muitos benefícios que nos têm concedido.  O Espírito Santo, têm nos confortado e nos dado força para continuarmos nessa jornada, pois Ele é Deus Poderoso e Misericordioso, que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Ao Deus Pai, ao Deus Filho. e ao Deus Espírito Santo, rendemos graças e louvor, pois a sua mão poderosa tem nos sustentado, e o seu amor por nós cada dia mais nos faz vencedores.
Sabemos que sem Ele, nada podemos fazer, mas com Ele em nossa vida, enfrentamos lutas e dificuldades, mas vencemos, pois é Ele quem está à nossa frente.
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores, por isso viver na presença dEle é gratificante e necessário, pois é Ele que nos guia e nos guarda.
Como diz o salmista :  Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro ?   O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra (Salmos 121:1-2), assim como salmista, podemos dizer que o nosso socorro, dia a dia é o Senhor quem têm provido, e o seu amor é manifesto através das vitórias que nos tem dado, e principalmente pela sua morte na cruz pelos nossos pecados.  Ao Deus Pai Todo Poderoso, em nome de seu Filho amado Jesus Cristo, rendemos louvor, pedindo que o Espírito Santo faça que o amor de Deus seja mais abundante em nosso coração.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira

domingo, 5 de julho de 2015

A INTERCESSÃO DE JESUS

Folheando as páginas das sagradas escrituras, depararemos com um fato muito lindo e maravilhoso, relacionado com o filho de Deus, que se fez homem e habitou entre nós.
Relata-nos o Apóstolo João, no evangelho escrito por ele mesmo, no capítulo 17, sobre a oração de Jesus pelos seus diiscípulos.  No versículo 20, lemos que Jesus rogou ao Pai também por todos os que viriam a crer nEle.  Esse fato enche-nos de grande alegria, pois antes que existíssimos, fomos lembrados pelo Salvador da humanidade, que levantando seus olhos ao céu, pediu ao Pai por nós.
Jesus em sua vida terrena, fez menção de nós, certamente sabendo que estaríamos hoje na sua presença, pois Ele é Deus, e sendo onisciente nos entregou em oração a Deus Pai.
Depois de traído, foi maltratado pelos soldados romanos, foi humilhado, sofrendo açoites, zombarias,  Ele foi pendurado em uma cruz por nossa culpa, morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e está assentado à direita de Deus Pai, intercedendo por nós.
Na sua humanidade, quando ainda era limitado, por ter se feito homem, orou ao Pai pelos seus discípulos e por todos que viriam a crer nEle, e isso é marvilhoso aos  nossos olhos, quanto mais agora, que Ele, revestido de toda sua glória, está intercedendo por nós, dia e noite diante do Pai Eterno.  Se na forma de homem, isso foi glorioso, o que falar na sua forma original, o Deus Eterno, Todo Poderoso, Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz, nos defendendo do acusador, pedindo ao Pai em nosso favor, e na pessoa do Espírito Santo, que o Pai enviou com a interceção do seu Filho Amado, Ele está conosco todos os dias, ajudando-nos a cada dia a vencer todas as dificuldades, nos fortalecendo, e cuidando de nós, como filhos, pois cremos no seu Filho Amado, que nos foi enviado para a nossa salvação.
Jesus Cristo intercedeu por nós, na sua humanidade, embora mesmo como homem, nunca deixou de ser Deus, pois Ele é 100% homem e 100% Deus, continua intercedendo por todos os que por meio dEle se chegam a Ele.
Permaneçamos com nossa fé viva em Deus, pois Ele nos ama, e tem um lugar preparado para nós, pois um dia iremos morar  na glória, onde estaremos louvando e adorando a Ele eternamente.

Bíblia Sagrada
Edilberto Pereira