A vida muitas das vezes torna-se difícil de ser vivida devido as muitas dificuldades que o ser humano enfrenta. As vezes o orgulho e a revolta faz com que o homem e a mulher não consiga olhar para Deus que pode solucionar todas as coisas.
O Apóstolo Pedro orienta através do seu escrito inspirado pelo Espírito Santo para humilharmos diante de Deus, para lançarmos sobre Ele todas as nossas ansiedades para que a seu tempo nos exalte (1Pe 5:6,7).
Esse é o conselho do homem de Deus para a humanidade, principalmente para aqueles(as) que entregam a sua vida aos cuidados do Senhor.
As humilhações, as dificuldades, os problemas que muitas das vezes não temos saída, nunca devem ser impecilhos para quem quer servir a Deus, ao contrário, nesses momentos que se deve confiar em Deus, reconhecer que só Ele tem poder para fazer todas as coisas, principalmente as impossíveis para a humanidade.
Lançando sobre Deus todas as nossas ansiedades, confiando que Ele solucionará os nossos problemas, que para as dificuldades que enfrentamos Ele tem uma saída, certamente Ele fará que milagres aconteçam, e aqueles(as) que nEle confiam, regozijarão no Senhor, o Eterno, o autor da nossa salvação.
Deixando de lado o orgulho e se entregando ao Senhor, o Deus que tudo pode, a vitória é garantida na vida de todos(as) que se refugiam em Deus e perseveram em buscar a Deus, e deixam que Ele dirija todo nosso caminhar.
O orgulho faz com que não consigamos enxergar a porta de escape, mas, deixando a capa do orgulho e nos humilhar diante do Criador só fará que sejamos vitoriosos e que nosso viver certamente será de vitória em vitória.
Pedro inspirado pelo Espírito Santo nos deixou esse conselho, e conselho da parte do Senhor Deus dos Exércitos.
Sejamos humildes e reconheçamos que Deus, somente "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, o socorro bem presente na angústia".
Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus