sábado, 21 de dezembro de 2024

O DEUS IMUTÁVEL

  No mundo teremos aflições, disso nos advertiu o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas Ele venceu e também disse para que tenhamos bom ânimo (Jo 16:33) e todas as pessoas que estão em Cristo vencerão porque Ele venceu todas as coisas por nós.

Certamente teremos momentos difíceis no nosso viver, mas a palavra de Deus nos diz que Nele (Cristo) somos mais que vencedores (Rm 8:37)

Sejam dias difíceis ou dias de bonança, estejamos sempre na presença de Deus, confiando no seu amor, confiando na sua promessa de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20b).

Não devemos ficar inquietos por coisa alguma, antes, que peçamos ao Senhor que Ele venha suprir as nossas necessidades, crendo que Ele nos ouve e nos atende segundo a sua vontade.

Pelas nossas orações em o nome de Jesus nossos pedidos são conhecidos diante de Deus, por isso não devemos ficar inquietos (Fl 4:6).

Deus é fiel nas suas promessas, Ele nunca falhou e jamais falhará, Ele não muda (Ml 3:6; Tg 1:17; Nm 23:19).

Nos bons momentos sejamos gratos e O busquemos de todo nosso coração e sem cessar, nos enchendo do seu Santo Espírito, pois Ele é o nosso Senhor, o Deus de amor, bondade e misericórdia e nos dias de angústias e de tribulações perseveremos em buscá-lo, pois Ele é o nosso Pastor e nunca nos faltará e certamente nos suprirá em todas nossas necessidades (Fl 4:19).

Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13:8).

Sabemos que O Pai, o Filho e o Espírito Santo são UM, o Deus triúno que é grande e poderoso e reina eternamente, e Nele depositamos a nossa esperança, pois Ele é fiel e vive eternamente.

Então estejamos vivendo em tempos de aflições ou em tempos de bonança, sejamos gratos por tudo, pois Ele tem cuidado de nós.

Ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, toda honra, glória e louvor.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel e Teologia - baseado na Palavra de Deus.



sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

JESUS CRISTO VIRÁ

 Jesus Cristo é o meu guia, meu Refúgio, minha Fortaleza, minha Torre Forte, minha Salvação.

Ele é o Redentor, o Único que tem autoridade sobre as enfermidades, sobre os demônios, o Único que até o mar e o vento O obedecem.

Jesus Cristo, a segunda pessoa da Trindade, que o Pai enviou para resgatar nossa vida da perdição, e Ele com muito amor aceitou o plano de Deus Pai para nos redimir, para nos reconciliar com o Pai de amor.

A Palavra de Deus nos diz que pode ser que alguém queira morrer por uma pessoa boa, mas Deus mostrou seu amor por nós, ainda sendo pecadores, perdidos sem direção.

E Ele é o caminho, a verdade, e a vida, e nínguém vem ao Pai a não ser por Jesus.

Ele sendo Deus, tomou a forma de homem, nasceu, cresceu, fez a obra que o Pai o enviara, sendo fiel até o fim.

Sem Jesus nada somos e nada podemos fazer, mas estando nEle estamos salvos, perdoados e somos novas criaturas.

Jesus morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai, intercedendo por nós.

O Pai, pela intercessão do Filho, enviou o Espírito Santo para estar conosco todos os dias, a Terceira Pessoa da Trindade está trabalhando em nosso vida, nos preparando para que um dia os fiéis de todos os tempos estarão para sempre com o Senhor.

Jesus voltará para buscar o seu povo escolhido, o dia e a hora ninguém sabe, mas Ele breve voltará, e todos os que morreram em Cristo serão ressuscitados, e os que estiverem vivos na ocasião da sua vinda serão arrebatados e se encontrarão com o Senhor nas nuvens.

Pobres, ricos, grandes e pequenos, todos que estiverem com suas vestimentas lavadas no sangue do Cordeiro, um dia estarão para sempre com o Senhor.

É promessa de Deus, e com certeza se cumprirá.  Estejamos preparados.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel e Teologia - baseado na Palavra de Deus.

terça-feira, 29 de outubro de 2024

SEJAMOS GRATOS E OBEDEÇAMOS O NOSSO SENHOR E SALVADOR

  Em todas as coisas precisamos dar glória ao nome do Senhor, e até em momentos difíceis devemos ser gratos à Ele, pois certamente estamos sendo cuidados e protegidos por Ele.

A falta de gratidão, a murmuração faz com que sejamos infiéis ao Senhor Deus Todo Poderoso, que é o único que nos ajuda em qualquer circunstância.

Que nunca façamos o mesmo que os nove leprosos que foram curados por Jesus e não voltaram para agradecer, mas façamos semelhante ao leproso que recebeu a benção da cura e voltou para agradecer a Jesus (Lucas 17.11-19).

Em Deus faremos proezas (Salmos 108.13a), nEle e somente confiando nEle temos a garantia de vitória.

Não há nada que o Senhor, o Criador de todas as coisas não possa fazer, com certeza Ele é especialista em causas impossíveis (Lucas 1.37; 18.27-28; Gênesis 18.14).

Devemos confiar nEle em todas as ocasiões, sejam elas difíceis ou situações solucionáveis, pois sabemos que Ele nos ajuda até quando temos condições de fazer alguma coisa.

Obedecer e agradecer são atos importantes na nossa caminhada com Cristo, pois sabemos que somente obedecendo ao Senhor, um dia estaremos para sempre com Ele.

Quem obedece, agradece, pois sem Ele nada somos e nada podemos fazer (João 15.5).

Sirvamos a Deus com alegria, cheguemos à Ele com cânticos (Salmos 100.2), façamos tudo para glória e honra do nome dEle, pois assim fazendo, estaremos agradando ao Senhor.

Busquemos à Ele enquanto podemos O achar, invoquemos à Ele enquanto está perto (Isaías 55.6). busquemos o seu reino em primeiro lugar e a sua justiça, e certamente o que precisamos nos será acrescentado (Mateus 6.33-34).

Deus é fiel e cumprirá todas as promessas que fez ao seu povo, basta que sejamos fiéis e obedientes e nunca nos esqueçamos de agradecer à Ele, por todos os seus benefícios.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

PERSEVERANÇA EM BUSCAR AO SENHOR

  A palavra de Deus nos aconselha a buscar ao Senhor enquanto podemos achar, e O invocar enquanto está perto (Is 55.6).

Hoje é tempo de buscar a Deus.  O buscando podemos usufruir das suas maravilhosas promessas.

O maravilhoso desse conselho para nós é que em Deus podemos confiar plenamente, pois Ele jamais falhou no cumprimento da sua Palavra.

Diz-nos o escritor aos Hebreus que Deus é fiel para cumprir as suas promessas, e para que nos apeguemos a Ele, sem vacilar (Hb 10.23).

Buscar ao Senhor precisa ser uma prática constante em nossa vida. Buscar primeiro o reino de Deus, e a sua justiça.

Creiamos que quando buscamos ao Senhor, quanto mais obedecemos a Ele, mais o Espírito Santo nos enche de fervor e de alegria.

Breve o Senhor Jesus Cristo virá buscar o seu povo escolhido, e devemos estar preparados para esse grande dia, e quanto mais comunhão temos com Ele, mais almejamos estar perto dEle, e aguardamos com amor o cumprimento das suas promessas.


Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus.




sexta-feira, 16 de agosto de 2024

O IMUTÁVEL

  Jesus Cristo é o mesmo ontem , e hoje, e eternamente. (Hb 13:8).

O Salvador da humanidade, o Filho unigênito de Deus, a segunda Pessoa da Trindade, que deu-se a sí mesmo para a salvação de toda a humanidade, veio ao mundo na forma de homem, nasceu da virgem Maria, habitou entre os homens, fez a vontade do Pai aqui na terra, foi morto e crucificado, mas ao terceiro dia ressuscitou e está assentado à direita do Pai, e está intercedendo por nós (1 Pe 3:22).

Ele veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  Mas todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome. (Jo 1:11,12).

Ontem Jesus salvou, curou, libertou, transformou vidas, hoje Ele continua salvando, curando, libertando, transformando vidas, e eternamente Ele é o Senhor, o Salvador, o criador do mundo (Jo 1:10b), o Rei dos reis, e até que Ele venha buscar a Igreja que Ele comprou com seu sangue (2 Tes 2:1; Ap 5:9; 1Pe 1:18,19), as obras do Senhor na vida dos que creem continuarão sendo realizadas, e quando Ele vier para buscar a sua Igreja, estaremos para sempre com o Senhor. (1 Tes 4:17).

Ainda hoje, todas as pessoas que creem no seu nome, O aceitando como Salvador, tornam-se novas criaturas (2 Cor 5:17).

Ele morreu pelos nossos pecados (1Cor 15:3; Col 2:13; 1 Jo 2:2), pela morte dEle fomos reconciliados com Deus (Rm 5:10; Ef 2:16-20; 2 Cor 5:18,19), e é Ele que intercede por nós (Rm 8:34), e com a interseção dEle que nos foi enviado o Espírito Santo (Jo 14:16,26).

Ele humilhou-se a sí mesmo e foi exaltado por Deus (Fp 2:8,9; 1 Pe 1:17). Ele nos deu o maior exemplo de amor e obediência a Deus.

Sem Ele nada podemos fazer (Jo 15:5c), não há salvação em outro além de Jesus (At 4:12).

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis (1 Tm 4:10).

Creiamos em Jesus, honremos a Jesus, e deixemos que o Espírito Santo, o Consolador que nos foi enviado, trabalhe em nosso ser e que estejamos preparados para a sua gloriosa vinda (Ap 3:11; Ap 22:7; Ap 22:20).


Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

JESUS, O GRANDE EU SOU

 


Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28).

Vinde a mim, por quê:
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.  Ninguém vem ao Pai senão por mim.(Jo 14:6).
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (Jo 10:9).
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (Jo 10:11).  Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (Jo10:14).
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.  Crês tú isso ? (Jo 11:25,26).
Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terás a luz da vida. (Jo 8:12).
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador (Jo 15:1). Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. (Jo 15:5).
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. (Ap 22:13)
Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã. (Ap 22:16b).
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Is 43:11).
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus triúno, o Grande e Glorioso Deus.
Em Jesus encontramos descanso para nossa alma, paz verdadeira, libertação, transformação. Ele é a Salvaçao, o grande livramento que Deus Pai enviou para reconciliação do homem com Ele.
Ele dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Is 40:29). Ele é o nosso Redentor, o nosso Remidor.
Deus mostrou o seu grande amor por nós, enviando o seu Filho para morrer por nós , e Ele deu a sua vida pela humanidade mesmo nós sendo pecadores. (Rm 5:8).
Jesus, a Segunda Pessoa da Trindade, se deu por nós, morrendo em uma cruz para nossa salvação e pelo perdão de nossos pecados, e a morte e a ressurreição de Jesus, trouxe-nos reconciliação com o Pai.
Hoje, todas as pessoas que creem em Jesus, tornam-se filhos e filhas de Deus. (Jo 1.12).
Jesus morreu em uma cruz, ressuscitou ao terceiro dia e voltou para o Céu, onde está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, intercedendo por nós.
Ele voltou para o Pai, e com a sua interseção, o Pai enviou o Espírito Santo para nos ajudar nesta caminhada (Jo 14:16), e é o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. (Jo 16:8).
Graças ao amor de Deus por nós, hoje, se crermos em Jesus, nos arrependendo dos nossos pecados, O aceitando como no Senhor e Salvador, o Espírito Santo vem habitar em nosso coração, fazendo com que nos tornemos nova criatura. (2 Cor 5:17).
Creiamos e confiemos em Deus de todo nosso coração, porque Ele é fiel e cumprirá em nossa vida, se confiarmos e e andarmos em obediência a Ele, todas as promessas que Ele fez e que estão inseridas na inerrante Palavra de Deus, se cumprirão na nossa vida terrena e na eternidade, onde um dia estaremos para sempre com o Senhor.
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo. Deus Santo e Tremendo, nossa Torre Forte, nosso Refúgio e Fortaleza, nosso Redentor, nosso Senhor e Salvador.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

segunda-feira, 24 de junho de 2024

OBEDIÊNCIA: ORDENANÇA DO SENHOR

 


No princípio Deus criou os Céus e a Terra (Gênesis 1.1), e no sexto dia da Criação, Ele fez o homem do pó da terra (Gênesis 1.26,27; 2.7).

O primeiro casal criado por Deus, viviam em plena comunhão com o Criador, porém um dia a mulher comeu do fruto proibido que foi orientado a Adão que não se poderia comer (Gênesis 3.6).

Pela desobediência foram lançados fora do jardim do Éden (Gênesis 3.23), e por causa disso toda a Terra ficou prejudicada., mas Deus que nunca foi e jamais será pego de surpresa já havia preparado um plano para resgatar a humanidade que perdera a comunhão com o Criador, por causa da desobediência do primeiro casal, Adão e Eva.

No evangelho segundo João 3.16, assim está escrito : "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", e assim, Deus nos deu o seu Filho para nos resgatar, morrendo em uma cruz pelos nossos pecados, mas ressuscitando ao terceiro dia, e assentou-se a direita do Pai, e assim nos reconciliando com o nosso Criador.

Através do sacrifício que Jesus efetuou na cruz do Calvário todo homem e mulher que crê nesse sacrifício, se arrependendo de seus pecados e aceitando a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, são reconciliados com Deus e tornam-se filhos e filhas de Deus (João 1.11-14). Sendo assim justificados, regenerados e santificados, tornam-se novas criaturas (2 Coríntios 5.17).

A santificação é progressiva, e a ordem divina é que sejamos santos como Ele é Santo (1 Pedro 1.15,16).  Ser santo significa separação das coisas que não agradam a Deus e serví-lo com inteireza de coração, pois o pecado não tem mais domínio sobre a vida das pessoas que passam pela experiência da justificação, regeneração e da santificação (Romanos 6.14,17-18,22).

Na jornada cristã aqui nesta Terra, precisamos estar sempre em vigilância e oração, (Mateus 26.41), em comunhão com o Pai para que sejamos obedientes e agradáveis ao Pai Celestial.

Estejamos sempre com os nossos olhos fitos em Jesus Cristo, o autor da fé (Hebreus 12.2), assim fazendo, teremos condições de fazer a vontade do Pai, pois o Espírito Santo que pela intercessão do Filho foi enviado para ficar conosco nos ajuda a vivermos uma vida vitoriosa aqui na Terra, isso não quer dizer que não haverá lutas e provações, mas sim que em Cristo estaremos seguros e teremos paz até em meio as adversidades que enfrentamos, pois Ele venceu e nos advertiu que no mundo teremos aflições (João 16.33).

Façamos a vontade de Deus, e aguardemos com temor e amor a gloriosa vinda do Senhor Jesus Cristo, que subiu ao Céu, mas, prometeu que voltaria para nos buscar (João 14.2,3; Atos 1.9-11; 1 Tessalonicences 4.16,17).

Deus n

os amou de tal maneira que proveu a salvação para toda a humanidade, porém somente as pessoas que atenderem ao chamado do Senhor alcançarão essa bendita promessa de um dia estar para sempre com o Senhor (Mateus 11:28-30).

Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus Eterno, Santo e Poderoso.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


domingo, 23 de junho de 2024

SEJAMOS FIÉIS MESMO EM MEIO A PERSEGUIÇÕES

 "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições" (2ª Timóteo 3.12).

As Escrituras Sagradas nos adverte para que estejamos preparados, pois se quisermos viver uma vida reta e justa diante de Deus e dos homens, padeceremos perseguições.

Mesmo que sejamos perseguidos e maltratados devemos sempre recorrer à Aquele que é fiel e poderoso para nos guardar, pois somente dEle vem o nosso socorro (Salmos 121.1,2)

Lemos na Palavra do Senhor, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, o povo do Senhor sendo perseguidos, porém, quando confiavam no Senhor e clamavam ao Senhor, eram livres de seus opressores como vemos o povo de Israel que estava escravizado no Egito (Êxodo 3.7-9), o povo de Israel que no reinado do rei Assuero (Ester 1. 1-3), quando Deus livrou o seu povo de ser extinto, usando a rainha Ester para interceder em favor do povo judeu (Ester 8.3). No Novo Testamento lemos a respeito das perseguições contra os apóstolos do Senhor Jesus e contra a Igreja do Senhor, porém o Senhor deu escape ao seu povo, embora alguns foram martirizados, mas, não negaram o Senhor.

Devemos, mesmo sabendo que seremos perseguidos, sermos fiéis ao Senhor, viver piamente diante de Deus e dos homens, para que assim fazendo alcancemos o favor do Senhor, sabendo que no momento oportuno, Ele nos socorrerá.

O apóstolo Paulo disse que sofreu perseguições em vários lugares, mas o Senhor de todas o livrou (2ª Timóteo 3.11).  O mesmo Senhor que livrou a Paulo, é o mesmo Senhor que pode nos livrar nos momentos de perseguições, pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8).

E mesmo que Ele permita que sejamos afligidos e mortos como muitos sofreram e morreram pela causa do evangelho, o importante é a certeza da vida eterna, pois um dia todos os fiéis ao Senhor Deus Todo Poderoso estarão para sempre com o Senhor no Lar Celestial.

Estevão o primeiro mártir da Igreja, antes de morrer viu os céus abertos e  o Filho do Homem a direita de Deus (Atos 7.55,56).  Ele era cheio de fé e do Espírito Santo (Atos 6.5), fazia prodígios e grandes sinais entre o povo (Atos 6.8), mas, o Senhor certamente no momento da sua morte o confortou.

O Senhor não muda, Ele permanece o mesmo, assim como Ele cuidou dos seus servos e servas no passado, certamente continuará cuidando do seu povo no presente e até que Ele venha buscar a Igreja, continuará cuidando.

Peçamos a Deus, que sejamos cheios de fé e do Espírito Santo, para que tenhamos coragem de enfrentar as perseguições que viermos a enfrentar.

O Deus, criador dos céus e da terra, que nos fez do pó da terra, certamente sempre será o nosso Refúgio e Fortaleza e nos momentos mais difíceis nos acolherá e nos protegerá de todo o perigo e do mal, e se pela permissão dEle viermos a morrer em meio as perseguições, certamente estaremos seguros no Senhor, e descansaremos no Senhor e um dia ressuscitaremos e estaremos para sempre com o Senhor, o nosso Criador, o nosso Senhor e Salvador, e receberemos o nosso galardão.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo.  Deus é fiel.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus


O SENHOR PELEJA POR NÓS

 "Que diremos, pois, a essas coisas ? Se Deus é por nós, quem será contra nós ?"(Romanos 8:31) Quem será contra os chamados e justificados pelo Senhor ?

 Ainda que exista alguém que persiga o servo e a serva do Senhor, certamente que por meio do Senhor e Salvador Jesus Cristo, o nosso advogado seremos defendidos diante do Pai Eterno.
Somos protegidos pelo Senhor quando entregamos as nossas causas à Ele, e certamente Ele pelejará por nós e nos dará vitória.
Todo homem e toda mulher que já se arrependeu de seus pecados e creram  na salvação por meio de Jesus Cristo, foram justificados e santificados pelo Senhor Deus, e agora são propriedade peculiar do Senhor, ou seja, pertencem ao Senhor, e o mesmo Senhor se compromete a guardar e proteger seus filhos e filhas que se refugiam nEle.
Mesmo que o inimigo esteja ao derredor rugindo como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8), o Leão da tribo de Judá, o Deus Forte e Poderoso é fiel e poderoso para nos guardar.
Quem está em Cristo, está seguro, pois Ele é o guarda fiel do seu povo (Salmos 121). Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmos 46).
Lemos na Palavra do Senhor que Sadraque,  Mesaque e Abdnego foram jogados na fornalha ardente (Daniel 3.20,21) e Daniel jogado nas covas dos leões (Daniel 6.16), porém, o Guarda de Israel que não dormita, livrou os seus servos da fornalha (Daniel 3.18) e da cova, pois Ele é fiel (Daniel 6.22).
Creiamos em Deus o nosso Senhor e Salvador, o nosso ajudador, o nosso protetor, porque ainda quem procurem fazer algum dano aos que O servem, Ele sempre terá uma porta de escape para seus servos e servas que confiam nas suas promessas.
Lutas e dificuldades os filhos e as filhas de Deus sempre terão, pois o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas para termos bom ânimo, pois Ele venceu (João 16.33).
Deus nos chamou para sermos mais que vencedores (Romanos 8.37), pois Ele nos amou e enviou o seu Filho para nos salvar.
Quem está em Cristo, está escondido na sombra do Onipotente e o inimigo não tem poder sobre a vida daqueles e d
aquelas que já foram libertos pelo poder do sangue de Jesus, que foi derramado na cruz do Calvário e é por esse sangue que somos justificados (Romanos 5.9) e esse sangue nos purifica de todo pecado (I João 1.7).
Que sejamos firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor (1 Coríntios 15.58), e que a promessa que nada pode nos separar do amor de Cristo (Romanos 8.35) esteja gravada em nossos corações, pois Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas, e por isso não precisamos temer nas adversidades, pois somos defendidos e protegidos pelo Senhor. 
Que toda honra, glória e louvor, seja dada ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, o Deus Triuno que nos garante a vitória.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

quarta-feira, 1 de maio de 2024

O CONSOLADOR PROMETIDO

  O Espírito Santo de Deus intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26,27).

Ele intercede pelos santos ou seja, por homens e mulheres que buscam fazer a vontade de Deus e não a da carne.

O Espírito Santo é o Consolador que Jesus prometeu que rogaria ao Pai, e que o Pai enviaria, quando disse que não nos deixaria órfão, e que o Espírito ficaria conosco para sempre (Jo 14.16-18,26).

Sabemos que para que recebamos o Espírito Santo, precisamos nos arrepender de nossos pecados, crer em Jesus Cristo e aceitá-lo como único e suficiente Salvador.  Fazendo assim, o Espírito Santo vem habitar em nosso ser e nos tornamos uma nova criatura.

O Pai, O Filho, O Espírito Santo é um Só, o Deus Triúno e Único.

Deus Pai planejou, Deus Filho executou, Deus Espírito Santo está nos preparando para que um dia possamos herdar a vida eterna para sempre, quando estaremos para sempre com o Senhor.

Feliz é o homem e a mulher que tem o privilégio de ser morada do Espírito Santo, pois é Ele que nos está orientando e nos consolando, e nos capacitando na nossa caminhada aqui na Terra.

Todas as pessoas que se arrependem de seus pecados e se convertem ao Senhor com sinceridade, recebem o Espírito Santo, e passam a desfrutar da paz e alegria que somente Deus tem para oferecer a nós, pois essa paz e alegria vem dEle, e não das coisas desse mundo.

Tomemos cuidado para não entristecermos o Espírito Santo com atitudes erradas, atitudes que são contra a vontade de Deus. Que cada dia peçamos a Deus, sabedoria para nos portar dignamente diante dEle, e sempre o alegrarmos.

O apóstolo Paulo nos recomendou para nos encher do Espírito (Ef 5.18c). e para sempre dar graças por tudo a nosso Deus e  Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 5.20).

Cristãos e Cristãs em toda a face da Terra, os que realmente temem a Deus e fazem a sua vontade, estão  usufruindo dessa tão maravilhosa benção que Deus prometeu e cumpriu com a promessa, e hoje, está disponível a todas as pessoas que o buscarem, pessoas que se arrependem e creem no nome de Jesus para remissão dos pecados, que perseveram em buscar a Deus e O adorá-lo no beleza da sua Santidade.

Apressa-te a buscar em Deus esse dom precioso, essa dádiva que está disponível a todas as pessoas que se chegam a Ele, pois a graça de Deus se há manifestada, trazendo salvação a todos os homens (Tt 2.11). Todos sem exceção podem usufruir dessa benção, pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16).

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus.

segunda-feira, 25 de março de 2024

FORTALECEI-VOS NO SENHOR

 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder Ef 6.10.

O apóstolo Paulo nos versículos anteriores dá várias recomendações a igreja de Éfeso em relação a obediência dos filhos aos pais, para os pais não provocarem a ira dos filhos, obediência dos servos aos seus senhores, e nos adverte que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer e no versículo 10 nos orienta a nos fortalecer no Senhor.

Somente no Senhor podemos buscar forças, revestimento para nossa vida, refúgio e fortaleza.

No evangelho segundo João 6.68, Pedro respondeu a Jesus: Senhor, para quem iremos nós ?  Tu tens a palavra de vida.

Não há outro caminho pelo qual teremos força e firmeza para caminhar.

Jesus disse no evangelho segundo João 14.6: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Sendo Ele o caminho, somente Ele nos direciona para um verdadeiro fortalecimento, uma verdadeira vida agradável ao Pai.

Fortalecer naquele que tudo pode, em Deus que por meio de seu Filho Jesus Cristo nos resgatou, que no tirou das trevas para sua maravilhoso luz.

Ainda que estejamos em situações difíceis, podemos nos fortalecer no Senhor, pois Ele é o nosso Criador, Ele que nos fez e tem prazer em nos ajudar.

Ainda que estejamos fracos, quando voltamos os nossos olhos para o Senhor, confiamos em Jesus o nosso guia, o autor da nossa fé, as nossas forças são revigoradas pois Ele é a nossa torre forte, é o nosso refúgio em tempo de angústia e está conosco em todo tempo.

Nos tempos de bonança Ele está conosco, nos tempos de dificuldades  Ele está conosco, Ele é o nosso Pastor que nunca nos falta.

Busquemos em Deus força e proteção, porque Ele é Todo Poderoso e Jesus disse após sua ressurreição em Mateus 28.18b: É me dado todo poder no céu e na terra.

Glorifiquemos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, o Deus Eterno que nos fortalece, ainda que não somos merecedores, mas quando buscamos refúgio e proteção nele, pronto está para nos ajudar.

Toda adoração, honra, glória e louvor rendamos à Ele que com mão forte nos resgatou das trevas e hoje podemos desfrutar das bençãos que Ele tem preparado para cada pessoa que nele crê, pessoas que um dia se arrependeram de seus pecados e aceitara a Jesus Cristo como Senhor e Salvador e perseveram em obedecer a sua Palavra.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

domingo, 17 de março de 2024

VIGIAI E ORAI

  E as coisas que vos digo digo-as a todos: Vigiai. Mc 13.37

Jesus em seu sermão profético a respeito da sua vinda disse para todos o dever de estar sempre vigiando, porque o dia e a hora da sua vinda ninguém sabe.

Vigiar é ficar atento, ficar de sentinela, para que não sejamos pegos de surpresa.

Devemos estar sempre vigilantes na maneira em que procedemos, no falar, no ouvir, para que não aconteça que pela falta de vigilância percamos a nossa benção, e a nossa comunhão com Deus.

Jesus breve voltará, e o seu povo precisa estar sempre atento para ouvir o soar da trombeta. 

Seja hoje ou amanhã, seja daqui a semanas, meses ou anos, o povo escolhido do Senhor para herdar a salvação deve estar preparado, pois mesmo que não alcancemos o arrebatamento, com certeza individualmente todos um dia partiremos para eternidade.

Em Mt 26.41a, está escrito para vigiar e orar, para não entrarmos em tentação. A prática da vigilância e da oração precisa ser uma rotina na vida de todas as pessoas que esperam e invocam o nome do Senhor.

Enquanto estivermos vigiando e orando certamente estaremos seguros e a volta do Senhor não nos pegará desprevenidos, pois estaremos fazendo a vontade do Senhor.

O povo de Deus aqui na terra enquanto aguarda o grande dia, a esperança de toda a igreja que é o arrebatamento, a tirada da igreja do Senhor aqui desta terra, enquanto vigia, ora e obedece a palavra do Senhor é abençoada, e dia a dia vai se fortalecendo na presença do Altíssimo.

Breve vem o grande dia, e o Senhor virá buscar o povo fiel a Ele, o povo zeloso de boas obras para morar eternamente com Ele no céu.

Esse privilégio é somente das pessoas que se arrependeram de seus pecados, aceitaram a Jesus Cristo como Salvador e Senhor das suas vidas, e andam em novidade de vida, obedecem ao Deus Eterno e somente a Ele rendem glória, honra e louvor, as pessoas que adoram somente a Ele, pois somente Ele é digno de ser adorado.

Povo eleito do Senhor, vigiai, orai, o Senhor breve vem, e certamente na glória a nossa vitória será completa, pois para sempre, eternamente adoraremos o Senhor Deus e veremos face a face ao Senhor 1 Cor 13.12b, contemplaremos a sua face  Ap 22.4.

Glória ao Pai, Filho, Espírito Santo, o Deus trino que nos amontoa de bençãos e que breve fará que o seu povo regozije completamente na sua presença.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra

sábado, 16 de março de 2024

DEUS PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO: DESCANSO E PROTEÇÃO

 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará Sl 91:1.

Diz-nos o salmista que aquele que mora , que está sempre no local, e qual o local ? O esconderijo ou seja, o refúgio, local seguro para se esconder que é na presença do Altíssimo, à sombra do Onipotente, onde existe proteção e essa proteção só encontramos em Deus o criador dos céus e da terra.

Somente Deus é o nosso refúgio, Ele é o nosso abrigo seguro. Por mais forte que seja uma tempestade, Ele sempre será o lugar certo para nossa proteção.

Habitar no esconderijo do Altíssimo é a nossa segurança, porque Ele, o Altíssimo é o nosso protetor, nele não há sombra de variação, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Descansaremos à sombra do Onipotente porque Ele é o descanso para nossa alma como diz o evangelista Mateus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma, Mt 11:28-29.

Em Deus podemos descansar nos dias maus, Ele está conosco em qualquer momento da nossa vida, se confiarmos nele sempre nos sentiremos seguros e teremos paz mesmo que ao nosso redor não exista a paz, pois a paz que Deus nos dá excede a todo entendimento Fl 4:7.

Deus nos dá abrigo seguro, nos dá paz e proteção, mas nós precisamos confiar e esperar nele de todo o nosso coração e sermos firmes e constantes, estando na presença do Pai em todos os momentos, com inteira certeza que Ele está conosco e que fiel para fazer muito mais que pedimos ou pensamos, Ef 3:20.

O povo de Deus é privilegiado pois Ele trabalha em favor dos que nele espera, Is 64.4c.

Não há nada que Ele não possa realizar, Ele faz milagres, Ele faz coisas impossíveis aos olhos humanos e o poder dele não tem limite e nada escapa do controle dele, por isso podemos entregar a nossa vida ao Senhor, confiar nele e tendo a certeza que Ele nos socorre no momento oportuno.

Estejamos na bonança ou na adversidade, Ele está sempre conosco nos protegendo, nos direcionando.

Jamais podemos negligenciar a obra que o Senhor, o Deus Pai fez em nosso favor, enviando o seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para dar a sua vida em nosso favor, morrendo em uma cruz para perdão de nossos pecados. A nossa salvação está somente em Jesus Cristo, o nosso abrigo seguro, o nosso descanso, o nosso resgatador, o nosso libertador, o que nos perdoa quando nos arrependemos e confessamos os nossos pecados, e o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado.

Somos privilegiados, pois o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade que foi enviad pelo Pai através da intercessão do Filho está conosco e é o Espírito Santo que nos dá a certeza que somos filhos e filhas de Deus.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, o Deus que é a nossa segurança, o nosso refúgio e fortaleza, o nosso socorro bem presente na angústia, Sl 46.1.

Que com fé e gratidão habitemos sem coxear em dois pensamentos, no esconderijo do Altíssimo.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

sexta-feira, 15 de março de 2024

A PALAVRA DE DEUS

  Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho Sl 119:105.

A palavra de Deus é que nos dá a direção correta para agradarmos ao Senhor Deus todo poderoso que criou os céus e a terra.

A palavra de Deus é a nossa bússola, quando estamos tomando direção errada, ela nos corrige, nos orientando a seguir o caminho que nos foi proposto por Deus.

Ela é luz para nosso caminho, e sempre que estamos pautando o nosso viver fora da presença de Deus, estamos indo para o abismo, para a escuridão, pois somente quando obedecemos a palavra, realmente estamos andando na luz e essa luz não deixa que tropecemos, pois  palavra é o próprio Jesus.

Jesus é a verdadeira luz que alumia o mundo, e a sua palavra é fiel e verdadeira, mais penetrante que qualquer espada de dois gumes.

Quem obedece a palavra do Senhor, recebe da parte de Deus inúmeros benefícios, pois Ele tem prazer em abençoar todas as pessoas que O obedecem.

Se quisermos um dia morar no Céu e estar eternamente ao lado do Senhor precisamos ser obedientes aos mandamentos do Senhor.

Os mandamentos do Senhor não são pesados para o homem e a mulher que já nasceu de novo, da água e do Espírito, aqueles e aquelas pessoas que já tiveram uma real encontro com o Salvador, e que andam em novidade de vida, pois o Espírito Santo ajuda os fiéis a obedeceram aos mandamentos do Eterno Deus. A palavra de Deus alimenta, instrui, anima, dá força aos servos e servas do Senhor, pois é palavra viva e poderosa, que transforma a vida das pessoas que se arrependem e aceitam a Jesus Cristo como Salvador e O obedece, e procuram ser fiéis até o fim.

É através da palavra de Deus que conhecemos o Salvador e ficamos inteirados da sua vontade que boa, perfeita e agradável.

Sejamos gratos a Deus, pois Ele nos ama e por intermédio de Jesus, a palavra viva, Ele nos chama para viver uma vida nova, uma vida transformada, e quando damos ouvido a esse chamado somos abençoados pelo Senhor e desfrutamos todos os dias do seu maravilhoso amor.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo. O Deus tremendo e poderoso.  Ele é bom e a sua bondade e misericórdia tem nos alcançado.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

JESUS CRISTO, O NOSSO PASTOR

 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Sl 23.1

O salmista Davi afirmou que O Senhor é o meu pastor, e da mesma maneira nós que entregamos a nossa vida para o nosso pastor, o sumo pastor das ovelhas, também podemos afirmar que Ele é o nosso pastor e Ele não nos falta em momento algum. Se estamos alegres, tristes, saudáveis, doentes ou em qualquer outra situação, Ele sempre se fará presente, pois Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos Mt 28.20c. O nosso pastor, o nosso redentor, o nosso libertador, o nosso guia nunca nos abandona, embora há momentos que nos sentimos sozinhos e sem forças mas Ele sempre estará conosco e não nos abandona. Enquanto estivermos na presença dele, confiando nele, fazendo a vontade dele estaremos seguros, porque Ele é fiel e cumpre as suas promessas. Ele é o pastor e guia fiel do seu povo, o povo que um dia se arrependeu de seus pecados e aceitou a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, o povo que andou e anda em novidade de vida, em temor e reverência a palavra do Altíssimo.
O nosso pastor é o único caminho que nos direciona para a direção correta para nossa salvação, a única verdade que nos faz andar em sinceridade e é a vida que nos conduz para a vida eterna, Ele é o Grande e Eterno Rei.
Ele é a única porta para termos comunhão com o Pai.
Ele é suficiente, completo, perfeito, o sumo pastor.
Glória ao Pai, ao Filho, ao Espírito Santo, o Deus trino que nos guia e nos protege, e a sua mão forte e poderosa está sustentando o seu povo.

Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

domingo, 11 de fevereiro de 2024

CONSELHOS DO DEUS ETERNO

 Pergunta do Senhor Deus Todo Poderoso para nós: "De que se queixa, pois, o homem vivente" ?  "Queixe-se cada um dos seus pecados". Lamentações 3:39

Temos o costume de olhar para o pecado alheio, para as falhas do nosso próximo e muitos de nós não temos a humildade de reconhecer que também somos pessoas cheias de falhas e cometemos muitos erros.

Deus conhece cada pessoa, e cada um de nós daremos conta de nossos atos para Ele (Rm 14:12) que é Justo e conhece todas as coisas e nada passa desapercebido aos olhos Dele (Hb 4:13).

Convertemo-nos a Deus de todo nosso coração e deixemos que Ele trabalhe em nosso ser de tal forma que vivamos em novidade de vida, pois "quem está em Cristo nova criatura é". 2 Cor 5:17a)

Todos nós fomos comprados pelo sangue de Jesus, todos somos dependentes da misericórdia de Deus em nossas vidas.

Jesus Cristo nos resgatou, somente o sacrifício que Ele fez por nós, morrendo em uma cruz é que nos justifica diante de Deus.  Ele pagou um alto preço por nós e tudo por amor.

Todos nós somos justificados somente por que Jesus derramou seu sangue por nós, nos reconciliando come o Pai. Jesus, somente Jesus fez o sacrifício perfeito para perdão dos nossos pecados.

Na Epístola do Apóstolo Paulo ao romanos, Deus nos adverte: "Quem és tu que julgas o servo alheio ? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é 'Deus para o firmar."(Rm 14:4)

Na Epístola Universal de Tiago assim está escrito: "Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem ?"(Tg 4:12)

Sejamos obedientes ao Senhor, sigamos as pisadas do nosso Mestre que nos disse:  "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração. "(Mt 11:29)

Deus através da sua Palavra nos ensina como devemos tratar nosso próximo, como devemos agir diante das adversidades, quais pensamentos devemos ter, a maneira de falar, em como proceder em toda nossa maneira de viver, e principalmente que só somos aceitos pelo Pai, porque Jesus nos resgatou e assim nos diz as Escrituras Sagradas em Colossenses 1:13,14: "Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados."

Lembremo-nos sempre que somente Jesus Cristo tem poder para nos salvar, perdoar e mudar nossas vidas e que Ele na pessoa do Espírito Santo nos ajuda a vencer todos os obstáculos que surgem em nossas vidas, e que somente em Jesus Cristo somos mais que vencedores, Rm 8:37.


Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

O SENHOR JESUS BREVEMENTE VÊM

  Estamos vivendo os últimos dias da Igreja do Senhor Jesus Cristo aqui na Terra.

Jesus quando ainda estava na Terra em forma humana nos alertou sobre os sinais que antecederiam a sua vinda. Sabemos que os sinais já estavam acontecendo nos primeiros séculos, porém, podemos perceber que nesses últimos dias os sinais estão de multiplicando.

Não sabemos e não temos autoridade para determinar o dia da volta do Senhor, mas sabemos que Ele breve virá.

Estejamos sóbrios e vigilantes como nos ensina a Palavra de Deus, para que não aconteça conosco o que aconteceu com as virgens imprudentes como nos diz no evangelho segundo Mateus capítulo 25:1-13, sejamos como as prudentes, que estavam com suas lamparinas acesas.

Não precisamos ter medo, pois Jesus disse que quando começarem acontecer essas coisas, para nós olharmos para o céu, levantarmos nossa cabeça porque a nossa redenção está próxima, Lucas 21:28, e vemos acontecer guerras, rumores de guerras, Nação contra Nação e outras coisas mais, que foram ditas por Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O povo de Deus aguarda esse grande dia, quando a promessa de Jesus de vir nos buscar, será cumprida.

Permaneçamos firmes na presença de Deus, continuemos vigiando, orando, nos alimentando da Palavra de Deus, obedecendo os mandamentos do Senhor para que Ele nos encontre fazendo assim, pois essa é a vontade de Deus.

Breve vem o Senhor Jesus, e nesse maravilhoso dia os mortos ressuscitarão primeiro, e nós que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor, 1ª Tessalonicenses 5:15-17.

Essa promessa é fiel e verdadeira, Ele voltará, e nós seremos arrebatados e estaremos para sempre com o Senhor. E eternamente estaremos glorificando ao Senhor, e lá não haverá dor, pranto, doenças, somente gozo, paz e alegria 

Em Apocalipse 21:7 está escrito: "Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho".  Promessa feita para quem vencer, e quem prometeu é fiel para cumprir.  Em Apocalipse 22:12 nos diz assim: "E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra".

Peçamos graça e força para Deus, para vencermos as tribulações, a nossa carne, tudo o que pode nos impedir de participarmos dessas ricas promessas, e com certeza Deus nos ajudará e seremos triunfantes e herdaremos o Céu, e veremos o Senhor face a face e O adoraremos de eternidade a eternidade.


Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

domingo, 4 de fevereiro de 2024

DEVEMOS SEMPRE CONFIAR NO SENHOR

  Há momentos na vida que pensamos que não há mais solução e que nada mais tem sentido para nós. Pensando assim estamos demonstrando falta de confiança no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois Ele deu a sua vida por nós para que sejamos salvos, perdoados, libertos e que tenhamos uma viva esperança, pois Ele é a nossa esperança.

Deixamos de glorificar a Deus quando temos pensamentos negativos, quando achamos que não há mais solução e que estamos sozinhos na jornada.

A promessa de Jesus é de estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Jesus morreu, ressuscitou ao terceiro dia, e está a direita do Pai intercedendo por nós, mas o Espírito Santo, a terceira pessoa da trindade está conosco nos guiando, nos orientando, nos dando força para prosseguirmos nesta jornada terrena.

Jesus quando estava na forma humana nos disse que no mundo teríamos aflições mas nos aconselhou a termos bom ânimo, porque Ele venceu e através dEle somos vencedores, somente nEle somos vitoriosos.

A alegria do Senhor é a nossa força, aconteça o que acontecer, o Senhor sempre estará conosco para nos proteger, para nos alegrar e para nos dar vitória. Tudo no tempo do Senhor sempre haverá solução e teremos escape, pois Ele é o nosso escape. 

Deus é fiel e nenhuma das suas promessas cairão por terra, somente precisamos confiar e esperar nEle.

Creiamos mais no Senhor, não deixemos de O adorar em ocasião alguma, ainda que pareça que não venceremos, isso é momentâneo e certamente Deus nos socorrerá em um momento oportuno e segundo a vontade dEle que é boa, perfeita e agradável.

Que a vontade de Deus prevaleça em nossa vida e que o nome do Senhor seja glorificado através de nosso viver.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus.