quarta-feira, 14 de agosto de 2024

JESUS, O GRANDE EU SOU

 


Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mt 11:28).

Vinde a mim, por quê:
Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.  Ninguém vem ao Pai senão por mim.(Jo 14:6).
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (Jo 10:9).
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (Jo 10:11).  Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (Jo10:14).
Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.  Crês tú isso ? (Jo 11:25,26).
Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terás a luz da vida. (Jo 8:12).
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador (Jo 15:1). Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. (Jo 15:5).
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. (Ap 22:13)
Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a resplandecente Estrela da manhã. (Ap 22:16b).
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. (Is 43:11).
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo, o Deus triúno, o Grande e Glorioso Deus.
Em Jesus encontramos descanso para nossa alma, paz verdadeira, libertação, transformação. Ele é a Salvaçao, o grande livramento que Deus Pai enviou para reconciliação do homem com Ele.
Ele dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Is 40:29). Ele é o nosso Redentor, o nosso Remidor.
Deus mostrou o seu grande amor por nós, enviando o seu Filho para morrer por nós , e Ele deu a sua vida pela humanidade mesmo nós sendo pecadores. (Rm 5:8).
Jesus, a Segunda Pessoa da Trindade, se deu por nós, morrendo em uma cruz para nossa salvação e pelo perdão de nossos pecados, e a morte e a ressurreição de Jesus, trouxe-nos reconciliação com o Pai.
Hoje, todas as pessoas que creem em Jesus, tornam-se filhos e filhas de Deus. (Jo 1.12).
Jesus morreu em uma cruz, ressuscitou ao terceiro dia e voltou para o Céu, onde está assentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, intercedendo por nós.
Ele voltou para o Pai, e com a sua interseção, o Pai enviou o Espírito Santo para nos ajudar nesta caminhada (Jo 14:16), e é o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. (Jo 16:8).
Graças ao amor de Deus por nós, hoje, se crermos em Jesus, nos arrependendo dos nossos pecados, O aceitando como no Senhor e Salvador, o Espírito Santo vem habitar em nosso coração, fazendo com que nos tornemos nova criatura. (2 Cor 5:17).
Creiamos e confiemos em Deus de todo nosso coração, porque Ele é fiel e cumprirá em nossa vida, se confiarmos e e andarmos em obediência a Ele, todas as promessas que Ele fez e que estão inseridas na inerrante Palavra de Deus, se cumprirão na nossa vida terrena e na eternidade, onde um dia estaremos para sempre com o Senhor.
Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo. Deus Santo e Tremendo, nossa Torre Forte, nosso Refúgio e Fortaleza, nosso Redentor, nosso Senhor e Salvador.

Fonte :  Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário