O salmista Davi inspirado pelo Espírito Santo nos nos diz assim : Em Deus em faremos proezas, pois é Ele que pisará os nossos inimigos (Sl 60:12: Sl 108:13).
Em Rm 12:17-21, o Apóstolo Paulo nos diz que não devemos fazer o mal mesmo para quem nos faz o mal, e que é Deus quem faz justiça, pois Ele é o justo juíz (Sl 7:11; 94:1-2).
Olhar para Jesus, o autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2), é o que devemos fazer para continuarmos fazendo a obra de Deus, pois somente em nome de Jesus as obras que Deus nos determinou a fazer serão realizadas para a glória de Deus.
O ensinamento de Jesus em relação a inimigos e perseguidores não é pagar na mesma moeda, mas sim amar, orar, bendizer (Mt 5:44).
Certo é que, atitudes negativas de pessoas não impedem um verdadeiro servo e uma verdadeira serva de Deus de serem fiéis, pois Ele trabalha em favor dos que nele confiam (Is 64:4); e Ele tem compromisso com quem tem compromisso com Ele (Tg 4:8); O Apóstolo Paulo deixou claro que nada pôde nos separar do amor de Deus (Rm 8:38-39); Opinião alheia não interfere na ação de Deus, pois todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele que vamos dar conta dos nossos atos (Hb 4:12-16).
Confiar em Deus, se humilhar e obedecer a sua Palavra deve ser a atitude de quem realmente tem compromisso com Ele, e assim, através de nós a obra será realizada e receberemos o galardão pelo trabalho realizado (Ap 22:12-20).
Vai até o fim como disse o Profeta Daniel (Dn 12:13), se fuel até a morte como disse o Senhor (Ap 2:10), com a certeza que Deus está conosco e nos guiará sempre (Mt 28:18-20).
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

.jpg)




.jpg)