Primeiro de janeiro, dia que se celebra mundialmente a paz e a fraternidade universal, sentimentos esses almejados pela maioria das pessoas. Em muitos países é adotado como feriado internacional e é celebrado com muita alegria.
Jesus Cristo que é o verdadeiro doador da paz, e que só nEle encontramos a verdadeira paz, e Ele na pessoa do Espírito Santo nos ajuda a ser fraternos, convida-nos a uma profunda reflexão, para que não só no primeiro dia do ano, mas também em todos os dias, possamos olhar para Ele, o autor e consumador da nossa fé, e através dos seus ensinamentos, realmente aprender o valor da paz e da fraternidade. Para todos os que iniciaram o novo ano com lutas e dificuldades, Jesus prometeu : Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. A paz prometida por Jesus independe da situação em que estamos. Deus em sua infinita misericórdia, enviou seu Filho Jesus, para morrer por nós, e a sua morte trouxe a paz que precisamos ter com o Deus Pai. Com a ressurreição de Jesus, o seu Espírito pôde ser enviado para nos consolar, nos ajudar, nos alegrar e nos convencer do pecado, da justiça e do juízo.
Que nesse 1º dia do ano celebremos o amor de Deus por nós, agradecendo a Ele, o cumprimento das suas promessas em nossa vida e certos que permitindo Ele, vamos, no decorrer do ano alcançar vitórias em nome de Jesus Cristo.
Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos, com isso podemos dizer que aconteça o que acontecer em nossa vida, o Espírito Santo de Deus estará trabalhando em nosso ser, nos fortalecendo a cada dia.
Lembremos sempre que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, e que em nome de Jesus Cristo somos mais que vencedores, pois Ele venceu a morte e ressuscitou e está assentado a direita de Deus Pai, intercedendo por nós. Assim sendo, podemos celebrar diariamente a paz, a fraternidade, pois Cristo vive e reina para sempre e por Ele somos guiados e guardados para a glória de Deus Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário