Sabe-se por intermédio da Palavra de Deus, que o Criador criou todas as coisas, tanto no céu como na terra, e que tudo o que Ele fez é bom.
Criou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e da costela do varão criou a mulher para ser sua adjuntora (ajudadora).
Tudo o que Deus fez é para glória do seu nome. Ele é o Todo Poderoso.
Ao ser humano cabe dar ao Eterno honra e glória e procurar agradá-lo em todas as coisas, não por obrigação, mas por agradecimento, pois tudo o que foi feito foi por amor.
Não se tem palavras palavra expressar o amor e o poder de Deus, mas pode-se ser grato por todas as coisas que Ele fez e ainda faz pela humanidade.
Mesmo o ser humano sendo infiel, o Criador mostrou o seu grande amor, enviando o seu Filho para resgatar a humanidade que com a queda do primeiro casal estava distanciado do Eterno.
O Filho de Deus, Jesus Cristo, nasceu semelhante aos homens, cresceu, obedeceu ao Pai, sendo obediente até a morte e morte de cruz.
Após aproximadamente três anos e meio pregando o evangelho, foi crucificado, morreu, mas ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado a direita do Pai intercedendo pela humanidade.
O Pai por intermédio do Filho, enviou o Espírito Santo, que está trabalhando no coração dos homens, convencendo-os do pecado, da justiça e do juízo.
O Espírito Santo intercede com gemidos inexpremíveis, Ele testifica no coração do homem e da mulher que crê no sacrifício efetuado pelo Filho, que realmente o que crê é filho de Deus.
O Pai, o Filho e o Espírito Santo é o Eterno Deus, e somente a Ele devemos tributar honra e glória, pois só Deus é fiel, amoroso, misericordioso, perfeito, justo e santo.
O amor de Deus faz com que a humanidade diariamente tenha oportunidade de se reconcilar e voltar-se para o Criador.
As misericórdias de Deus é a causa do homem e da mulher não ser consumido, e a sua misericórdia se renova a cada manhã.
Saibamos aproveitar a oportunidade que nos é dada pelo Criador, e façamos hoje mesmo aliança com Ele, para que possamos desfrutar das suas bençãos e um dia morar eternamente com Ele no céu.
Fonte: Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - Baseado na Palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário