sábado, 31 de março de 2018

BENEFÍCIOS DA OBEDIÊNCIA

Em nossa vida, em determinados momentos precisamos obedecer a princípios humanos para que possamos viver em harmonia na sociedade.
Muitas vezes obedecemos os preceitos do homem forçadamente, ou às vezes até com alegria pois sabemos que através dessa obediência seremos beneficiados de alguma forma.
Somos convidados por Deus a uma obediência que não só nos beneficiará na terra como também nos dará acesso a uma vida plena diante de Deus e eternamente.
Sabemos que o caminho da obediência muitas das vezes é difícil e espinhoso, mas precisamos por em mente que na vida espiritual estaremos sendo ajudados pelo próprio Deus, na pessoa do Espírito Santo.
O Espírito Santo que o Pai enviou pela a interceção do Filho nos capacita a vivermos uma vida justa e santa, uma vida de obediência ao Pai celeste.
Certamente com a ajuda do Espírito Santo não nos será impossível um viver obediente ao nosso Criador.
Os benefícios que alcançamos pelo ato de obediência a Deus, nos trará grandes alegrias e certamente teremos prazer em obedecer até o que nos é mandado pelo homem, desde que esse mandado não nos faça desobedecer o nosso Senhor e Salvador.
Obedecer a Deus é o dever de cada ser humano, porém, somente os que têm a experiência de um novo nascimento conseguem cumprir esse ato tão nobre.
Deus nos pede para obedecer mas Ele nos recompensa por essa obediência e não nos lança em rosto as bençãos que nos concede.
Obedecer é melhor do que sacrificar.  
Peçamos ao Pai em o nome de Jesus que possamos obedecê-lo de todo nosso coração, pois sabemos que Ele é o nosso Criador e que Ele merece que O obedeçamos.
Através da obediência do Filho, hoje somos libertos da condenação do inferno e também do pecado.  Pela obediência do Filho somos abençoados.  
Jesus o Filho Deus foi obediente até a morte e morte de cruz, para que nós através do seu sacrifício sejamos reconciliados com Deus e alcancemos a nossa salvação, que só é possível se crermos em Jesus o Nosso Senhor e Salvador.

Fonte:  Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário