O ser humano por causa da desobediência de Adão e Eva ficou doente, separado de Deus, e isso por causa do pecado de um só homem, Adão.
Porém, por meio de um só homem, Jesus, o ser humano é reconciliado com Deus, recebendo por meio de Jesus, o perdão dos pecados.
Jesus veio ao mundo para nos reconciliar com o Pai, e isso se deu através da sua morte e ressurreição.
Jesus está a direita de Deus Pai todo poderoso, intercedendo por nós.
O apóstolo João em sua carta nos diz: "Filhinhos, não pequeis, mas se pecar, temos um advogado diante do Pai, Jesus, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados e de todo o mundo.
Se chegarmos a Ele, arrependidos, com fé e confiança Nele, e confessarmos nossos pecados, Ele certamente nos perdoa e nos ajuda a prosseguir a nossa jornada com Ele que é o nosso verdadeiro Guia e Pastor. O sangue que Jesus derramou por nós na cruz, nos purifica de todo pecado.
Por nós mesmos não teríamos condições de sermos perdoados, por causa da inclinação que temos para pecar, e sem a ajuda do Espírito Santo jamais teríamos condições de nos por em pé diante do Pai.
Jesus nasceu, viveu, morreu e fez por nós um sacrifício eterno que foi o de morrer pelos nossos pecados. Ele como um cordeiro foi levado ao matadouro. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Receba o perdão de Jesus, se arrependa, creia Nele e receba a salvação, a libertação, o perdão de seus pecados e viva em novidade de vida.
Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho para morrer por nós, nos salvar e nos perdoar, e libertos do pecado podemos glorificar a Deus e andar de acordo com a vontade Dele, não por sermos bondosos, mas porque Jesus Cristo pagou um alto preço por nós e morreu para que tenhamos comunhão com o Pai, através do sacrifício expiatório que Ele fez por nós.
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - Bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário