Em Efésios 2:8-10, nos diz que somos salvos pela graça, mediante a fé em Jesus e não pelas obras para que não venhamos a não nos gloriar.
Em Hebreus 11:1, está registrado que a fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas se espera.
A graça é o favor imerecido que recebemos de Deus, em Tito 2:11, nos diz que a graça de Deus foi manifestada trazendo salvação para toda a humanidade.
Não sonos merecedores(as), mas Deus nos amou de tal maneira, que deu o seu Filho, para que todos o que nele crerem não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3:16).
Salvação não ser pelas obras, não quer dizer que não tenhamos atitudes dignas, pois pelo fruto se conhece a árvore(Lc 6:44), mas que a nossa salvação recebemos somente por Jesus, pelo sacrifício que Ele fez por nós, morrendo em uma cruz, derramando sangue inocente, sangue esse que nos purifica de todos nossos pecados(Hb 10:19-23; 1 Jo 2:9).
A morte e ressurreição de Jesus é a garantia que através dele, temos a vida eterna.
Só existem dois caminhos, vida eterna para os que se arrependem e crêem em Jesus e O obedecem, e a morte eterna ou perdição eterna, para as pessoas que rejeitam a salvação em Jesus Cristo (Mc 16:15-18).
Sejamos sábios e entremos pela porta, o vivo caminho que nos conduz a salvação, Jesus Cristo, o Filho de Deus (Hb 10:20-23), se almejamos realmente sermos salvos.
O céu e o inferno são reais, sabemos que o inferno foi feito para o diabo e seus anjos (Mt 25:41) e o céu para todas as pessoas que creem e obedecem a Jesus Cristo.
Temos a liberdade para escolher, vida eterna ou sofrimento eterno, mas Deus quer que escolhamos a vida eterna com Deus, porém Ele respeita a nossa decisão.
A graça de Deus pode nos alcançar hoje, se não endurecermos os nossos corações e escolhermos servir e adorar o Eterno e Grande Deus.
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus

Nenhum comentário:
Postar um comentário