E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória (Is 6:3).
Serafins(Is 6:2), seres celestiais criados por Deus, glorificaram ao Eterno e ainda hoje O glorificam, e nós seres humanos, criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26-28), devemos a Ele, honra, glória, louvor, pois somos amados(as) por Ele.
Tudo o que fizermos (1 Cor 10:31) seja para a glória de Deus, pois Ele é digno que demos ao seu Eterno nome, glória de todo nosso coração (Rm 8:36).
Anjos O adoram, e cumprem as ordens do Criador (Hb 1:14; Ap 7:11-12), não foram criados para serem adorados (Ap 22:8-9), pois são criaturas de Deus.
Deus é santo, justo e perfeito (Dt 32:4), está acima de todas as coisas (1 Cr 29:10-12; Sl 103:19; 1 Tm 6:15-16), e nada pode escapar das suas mãos (Is 43:13)..
Somos criados por um, e único Deus (1 Cor 8:6), poderoso, amoroso e misericordioso, que por amor enviou seu Filho Unigênito para nos salvar (Jo 3:16-17). e Ele é: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, o Príncipe da paz (Is 9:6).
Não há Deus maior e nem melhor, no qual podemos nos refugiar (Sl 46:1), é estar sob os seus cuidados é um privilégio, pois Ele cuida de nós em qualquer situação (Is 41:10: Mt 6:25-34).
Adorar ao Eterno Deus é o nosso dever (Ex 34:14; Lc 4:8), e servi-lo é um privilégio que devemos valorizar. Adorar a Deus na beleza da sua santidade (1 Cr; SL 96) é algo que só conseguimos fazer, se as nossas vidas estiverem pautadas na obediência a sua Palavra, e se verdadeiramente nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus (2 Cor 5:17).
Não deixemos passar essa oportunidade, hoje (Hb 3:13) é dia de nos chegar e nos humilhar na presença do Senhor Deus Todo Poderoso (Tg 4:8-10).
Adorar, temer e servir ao Senhor é algo glorioso que por meio de Jesus Cristo, o Nosso Senhor e Salvador, com a ajuda do Espírito Santo, o Consolador, é uma benção que todas as pessoas podem alcançar; Com o arrependimento de seus pecados, e com a aceitação da obra que Jesus Cristo fez por nós na cruz, morrendo pelos nossos pecados, para nos salvar e perdoar.
Lembremos sempre: Jesus morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, vivo Ele está, intercedendo por nós diante do Pai.
O anjos O adoram, e nós não devemos ignorar que adorar a Deus precisa ser o primordial em nossas vidas.
Ao Pai, Filho e Espírito Santo, glória, honra, louvor e toda nossa adoração.
Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário