Falamos ou ouvimos a respeito de conhecer a Deus, mas, quais são realmente os sinais que uma pessoa realmente O conhece ?
O Apóstolo João em sua Primeira Epístola no capítulo dois e versículos três ao cinco, nos diz que se O obedecermos seremos os seus servos.
A obediência aos mandamentos de Deus é o requisito para que sejamos realmente filhos e filhas de Deus (1 Jo 5:3).
Se pautarmos o nosso viver na obediência ao Senhor, não viveremos pecando (1 Jo 3:6), pois o amor de Deus está em nós (1 Jo 4:9-11).
Se vivermos em desobediência a Deus, não estaremos vivendo uma vida frutífera na presença de Deus, pois a desobediência é pecado, e o pecado faz separação entre Deus e o ser humano (Is 59:2), mas, se houver arrependimento, confissão e abandono do pecado, no nome de Jesus somos perdoados (1 Jo 2:1-2; 1 Jo 2:12).
Não há como nos enganarmos, só podemos dizer que conhecemos a Deus, se verdadeiramente fizermos o que é determinado por Ele.
Parece impossível a nós, porém, por meio de Jesus Cristo, que morreu para tirar nossos pecados e nos salvar (Hb 9:27-28)e pela atuação do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:7-11) que transforma o nosso ser, se torna possível viveremos em obediência ao Senhor.
Um dia Jesus voltará para buscar um povo fiel, zeloso de boas obras, um povo que anda em novidade de vida, fazendo a sua vontade, um povo que O honra e O adora de todo coração (Lucas 4:8).
Se almejamos viver eternamente com o Senhor, só existe esse caminho: Ser fiel até a morte (Ap 2:10).
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, O Único Deus, invisivel e imortal (1 Tm 1:17).

Nenhum comentário:
Postar um comentário