terça-feira, 21 de outubro de 2025

CULTUAR A DEUS

 


A nossa adoração e culto deve ser voltada somente a Deus, (Lc 4:8),  Devemos oferecer a Ele um culto racional (Rm 12:1-2), 

O povo de Deus quando saiu do Egito, Pais que cultuava vários deuses, foi advertido para que não que não tivesse essa atitude (Ex 20:1-5; Dt 5:1-9).
Oração, louvor, pregação da Palavra de Deus, oferta para a obra de Deus, sao parte do culto. Mas uma vida voltada para Deus, um viver santo em toda nossa maneira de viver (1 Pe 1:15-16), deve ser o requisito para um verdadeiro culto ao Senhor, pois o contrário disso, não estaremos prestando um culto aceito por Ele, que é Santo, e quer que sejamos santos.
Há um relato escrito no Antigo Testamento que os samaritanos cultuavam a Deus, mas não deixavam de cultuar outros deuses (2 Rs 17:33), mas foram advertidos para que cultuassem somente a Deus (2 Rs 17:36-39).
Tudo o que priorizamos em nossas vidas torna-se um deus . Isso não quer dizer que não devemos nos preocupar com nossos afazeres diários, porém, devemos primeiramente buscar o Reino de Deus, e a sua justiça, como nos ensinou o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Mt 6:33).
Trabalhar para o nosso bem estar e das nossas famílias é um dever que temos, e quando feito com amor e sinceridade é agradável a Deus, pois Ele abençoa quem se esforça para viver bem (Js 1:9), mas sem esquecer que Ele é o provedor (2 Cor 9:8-10; 1 Tm 6:17).
Trabalhamos, estudamos, vivemos em sociedade porque Ele nos proporciona essas oportunidades, pois o dom da vida vem somente dele.
A luz da resposta do Senhor Jesus Cristo ao diabo (Mt 4:10), podemos concluir que: anjos não foram criados para serem cultuados, homens e mulheres por mais fiéis que são ou que foram, a Deus, não devem ser cultuados, e os verdadeiros adoradores, O adoram em espírito e em verdade (Jo 4:24-24), cultuam unicamente a Deus, o criador do céu e da terra.
Adoração e culto, só há um que é digno, o Senhor Deus Todo Poderoso, o Pai Eterno, Deus Forte, o Senhor dos Exércitos, o Pai das Luzes que não muda e jamais mudará (Tg 1:17).
Fujamos da idolatria (1 Cor 10:14; 1 Jo 5:21), sejamos prudentes, vivamos uma vida de vigilância e oração (Mt 26:41), para que não caiamos na tentação de sairmos do foco principal que é adorar e cultuar somente ao Eterno Deus, o Soberano, Rei dos reis, Senhor dos senhores.

Fonte : Texto redigido por Edilberto Pereira - bacharel em Teologia - baseado na Palavra de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário